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2K Games e a polêmica de Bioshock no PS3

Semana passada saiu na Playstation Network a demo de Bioshock e não demorou muito para as polêmicas começarem a surgir.

Em vários fóruns, os usuários estavam reclamando da qualidade da textura dos famosos Big Daddies após serem mortos. Pelas fotos abaixo, nota-se claramente uma qualidade porquíssima se comparada com a versão de X360:

Mesmo se tratando de uma versão demo do jogo, muito dos usuários chegaram a cancelar a pré-venda do jogo, causando uma pequena confusão na comunidade oficial da 2K Games. Mas para supresa de todos, a empresa tomou uma atitude que deveria se tornar padrão para toda a indústria: não apenas ouviu as reclamações como se comprometeram a dar uma resposta a cada uma delas:

“Quando vimos o tópico relatando os problemas encontrados no demo, nós corremos para analisar. E quer saber? Vocês estão certos. A textura na demo do PS3 do Big Daddy derrotado não equivale ao nosso nível de qualidade. Isso passou batido, nós admitimos. Entretanto, eu lhes asseguro que isso é uma exceção e não uma regra. (…) Quanto aos outros problemas e preocupações, nós estamos trabalhando para eliminar os bugs e iremos reportar tudo o que encontrarmos. Obrigado pela ‘vigilância’.”

Essa foi a resposta da Elizabeth Tobey, funcionária da 2K.

Ontem a noite, o post dela foi atualizado com novas imagens comparativas e explicações. Como o texto é muito grande, vou traduzir apenas as partes mais importantes:

.: Texturas do Big Daddy corrigidas assim como outras leves melhorias gráficas, que deram ao jogo uma leve desfocagem. Sem esse desfoque o frame-rate e o gameplay estariam comprometidos.

.: Há um bug que surge quando joga-se com certa configuração na Tv. Disseram ser um bug legítimo e que ainda estão trabalhando para corrigi-lo. O plano é lançar a atualização juntamente com os Extras que serão disponibilizados após o lançamento.

Vejam como ficou o jogo após a correção:

Independente de qual está mais bonito, tem mais texturas ou utiliza bump mapping e blábláblá, o interessante aqui é notarmos a reação da 2K games perante aos problemas reportados pelos jogadores. Foram sensatos em admitir o problema e mostraram respeito à comunidade em corrigi-los. Lógico, não fizeram nada mais do que o trabalho deles, mas fazer isso e ainda informar nós jogadores sobre o que acontece é algo que merecia ser imitado por muitas empresas por aí.

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Theo Medeiros

Cinéfilo, gamer, adorador de música e entusiasta tecnológico. Acha que Nescau é melhor que Toddy e que bacon é a oitava maravilha do mundo.
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