AssistindoSeriados

Opinando sobre The Batman – Ano 5 (Última Temporada)

Tenho uma dúvida, o Cartoon Network ou a TV aberta já exibiram o fim do desenho The Batman? Como não vejo TV aberta e o CN tem um horários malucos e bizarros para o desenho, fiquei meio na dúvida se tal temporada já chegou por aqui. Enfim, ontem terminei a 5ª temporada do desenho pelo DVD (região 1, porque no Brasil ainda não foi lançado).

Alguns spoilers a partir deste ponto. Você está avisado.

The Batman não fez um sucesso tão grande e muito menos chamou a atenção dos fãs. O desenho reconta, novamente, a origem do herói, entretanto, sem amarras a HQ, apesar das referências. Inclusive o visual dos vilões são completamente novas. O que vemos é um Batman menos sombrio, mais alegre e que ainda está aprendendo com seus erros.

Realmente as primeiras temporadas do desenho não empolgam muito, ainda mais para o público que vem desde Batman Animated Series e Liga da Justiça Sem Limites. Lá pela terceira, a abertura muda e Batgirl é incluída no elenco do desenho. Isso dá um outro tom à animação, pois Batman deixa de atuar sozinho. Na quarta, entra o Robin, e ao fim do mesmo ano, os outros heróis da DC começam a surgir no desenho.

O quinto e último ano acaba sendo o melhor do desenho. Realmente há que se elogiar esta última temporada. A Liga da Justiça é criada, Superman, Caçador de Marte, Flash, Arqueiro Verde, Lanterna Verde (Hal Jordan) e Gavião Negro fazem suas aparições no desenho. Temos algumas histórias bacanas, como o Pinguim encontrando o anel de Lanterna de Hal e usando-a, sem mencionar que Batman também aproveita a chance. Coringa mostrando que não dá a mínima para saber quem é o Batman, contanto que ele continue se divertindo entre outras situações bacanas. Pena que o desenho demorou tanto para ficar bom e o cancelamento foi inevitável.

Os 2 últimos episódios são os mais bacanas. Uma invasão alienígena no clima de Liga da Justiça, Robin e Batgirl atuando no desenho junto com o supergrupo, Batman revelando que tem armas que podem derrotar cada herói da Liga. Sem contar com a atuação do Arqueiro Verde no começo do episódio chutando a bunda de cada androide com poderes da Liga da Justiça. Sei que tem muita gente que não curte essa versão moderna demais do Batman, mas fica a minha recomendação para que vejam pelo menos essa 5ª temporada. Ainda mais a galera que ficou órfã da Liga da Justiça após o seu ilógico cancelamento.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios