Lendo

Review DC: Prelúdio para a Crise Final – Nº 01

Sinopse Panini: A prévia do maior evento da DC começa aqui, trazendo as minisséries abrem caminho para a derradeira Crise! Adão Negro perdeu sua família e seu país nas mãos da Intergangue e dos Quatro Caveleiros… e teve seus poderes retirados por Billy Batson. É hora de conquistar tudo de volta! E por falar nos Quatro Cavaleiros, você não achou que eles ficariam sumidos por tanto tempo, achou?

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse: Ressurreição e A Marcha da Morte: Essa nova revista da Panini tem apenas um defeito… exige que o leitor tenha lido 52. Apesar de que você é um zero à esquerda se for leitor da DC e não tiver lido 52. Mesmo que a Panini tenha colocado um resumo na contra-capa da revista, o leitor só vai apreciar as histórias, se já tiver no universo que 52 criou e dos eventos que os 4 Cavaleiros do Apocalipse ocassionaram na premiada série. Pois bem, os 4 seres se originaram de Apokalips e Adão Negro matou todos antes de perder seus poderes. A nova saga começa numa investigação feita pelo Superman e Batman, que acreditam que os 4 monstros não morreram definitivamente e estão para ressuscitar a qualquer momento. Dito e feito, no primeiro capítulo temos os seres renascendo em corpos humanos. A história em si é bacana, o enredo bem interessante e o clima envolve o leitor que tem conhecimento prévio dos personagens. Na segunda parte da história Super e Batman encontram os 4 Cavaleiros, mas não conseguem impedir com que eles troquem de corpos – de humanos para monstros. A história promete mais ainda na próxima edição.

Adão Negro – A Era das Trevas, parte I e II: Apesar de bacana a história dos 4 cavaleiros, tenho que admitir que a curiosidade de leitura era muito maior com relação a história de Adão Negro. Isso porque em Contagem Regressiva o personagem está com os poderes de volta – entregou eles a Mary Marvel depois. Esta é a saga que mostra como Adão recuperou seus poderes, tentou reviver Ísis e ainda envolve mais uma das sub-tramas de 54 – Fausto e sua prisão na torre do Destino por Ralph Dibny, que era uma continuação da trama de Crise de Identidade de 2 anos atrás, foda para qualquer leitor novato ficar completamente por dentro. O clima realmente das histórias de Adão são melhores, o suspense, as cenas e até mesmo os diálogos empolgam. Mas no final das contas é um material extra que está saindo no Brasil e que só vai ser bem aproveitado pelos leitores que vem acompanhando todo esse “Prelúdio” que a DC vem fazendo desde Crise de Identidade.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.