Mistério resolvido: Metal Gear Solid é para Iphone
O mistério envolvendo Metal Gear Solid que surgiu no início de Dezembro (veja aqui) não durou muito e devo dizer que o resultado nem foi lá grande coisa.
O próximo game da prestigiada franquia Metal Gear Solid da Konami será para Iphone. O game se chamará Metal Gear Solid Touch, será centrado no universo mostrado em MGS4 e terá 8 estágios, com a promesa de futuramente mais serem disponibilizados. E, óbvio, será controlado pelo touchpad. O game será lançado mundialmente na primavera de 2009.
Bem, é isso. Ficou empolgado? Eu não. O mais curioso é vem um game com jogabilidade via “touch” e não tem o DS no meio da notícia. Não foi a Nintendo que inventou essa coisa de games com tela de toque? Se bem que pelas 2 telinhas acima, não me parece que o DS aguentaria isso.
Enfim, muito barulho por pouca coisa… preferia um novo MGS para algum console de mesa.
[Via Kotaku]
O bizarro é que vou poder jogar isso =P (não que eu vá mesmo comprar o jogo, mas vai saber heh)
Isso é, vou ter que abrir uma conta na iTunes store americana, já que bizarramente a versão nacional não tem jogos =/
Talvez o DS, não faça, mas o DSi é mais poderoso.
Ah, e se portaram o Crash Racing do iPhone no Zeebo, quer dizer que…
DSi mais poderoso? É o mesmo portátil com acessórios extras apenas… ele não aguenta melhora gráfica significativa.
Aí que começa a entrada da Apple no mercado de games portáteis…iTouch deve ser foda…queria ter um
Thiago, o processador do DSi é diferente, e ainda a memória interna aumentou. Os jogos desenvolvidos para DSi não rodarão na mesma qualidade no DS.
A memoria interna aumentou para poder utilizar a loja DSi Ware. Os games não terão melhora gráfica, até porque com exceção dos exclusivos devido aos recursos das cameras do aparelho, os jogos terão que tambem rodar nas versões antigas do portátil… ou vc acha que a nintendo ia cuspir na cara de todos os donos de DS e DS lite atuais dizendo que agora só farão games para DSi e que se foda quem não tem? Nada a ver mesmo Mauri, os games no portátil da nintendo não ficarão melhores, o que vai acontecer é que vez ou outra sairá apenas um game exclusivo para o DSi, justamente devido aos recursos de camera, mas para os games que não utilizam isso, eles deveram continuar sendo rodados em todas as versões do DS. Até onde eu sei o DSi não é um Nintendo DS 2. Avanços gráficos no novo portátil é tão verdadeiro quanto Papai Noel.
Observe os acontecimentos com atenção, jovem padawan Thiago. Essa informação é até velha xD
“Also built into the Nintendo DSi is a new, enhanced version of the Opera browser that works much more quickly than the one that was released for the Nintendo DS nearly two years ago. Because the original DS Browser required an external memory pack and the DSi version of the browser does not, it is expected that the DSi has much more on-board RAM than the current model does. And since the browser operates much more quickly than the one made for the DS and DSLite, this indicates that the DSi features more processing power than the current DS model.”
http://ds.ign.com/articles/917/917200p2.html
Mauri, sinceramente não sei de onde vc tira essas idéias de que a Nintendo funciona… esse paragrafo que vc colocou fala do Opera Browser e como ele funcionará melhor no DSi…não tem absolutamente nada a ver com a capacidade do portátil de fazer games com melhores graficos… Assim como todo esse artigo citado, fala do que tem de novo no aparelho e jogos com melhores graficos não é citado nem uma única vez…
Tá ok, leia tb a NGAMER de Novembro.
DSi vai ter um hardware melhor pra poder navegar na internet melhor, é o que está ali no texto…
nunca acredite nessas revistas…
meus caros, vocês que esmerilham em Gears of War, o que dá para fazer com mais memória RAM?
Se eu sou desenvolverdor, e tenho 8 mega para trabalhar, e de repente me dizem que posso usar 16, por acaso vou me limitar?
A idéia é que funcione de maneira similar à opção de se usar mais RAM como no N64 e no Saturn, por exemplo.
Por que essa memória extra é unificada, não é reservada só para o browser como antes.
Sim e deu tão certo que no N64, com expansion pack, apenas 2 games foram obrigatorias a sua utilização (DK64 e Zelda Majora Mask). Ee vai se limitar a 8 sabe porque Mauri? Porque ele sabe que se fizer um game apenas para DSi, ele deixará de vender seu game para todos os outros milhões de gamers que tem DS e DS lite, ele saberá que a fatia de publico alvo cairá drasticamente ao criar um game que não rodará em todas as versões possíveis do portátil. Por isso eu disse lá no começo… se fosse um Nintendo DS 2, um novo portátil, começando tudo do zero, como foi GBA para DS, aí sim….
A memoria extra é apenas para poder utilizar melhor os recursos de camera e dsi shop, não servirá para nada na hora de desenvolver os games já que isso excluiria o mesmo das versões antigas do aparelho.
O Expansion Pak do N64 serve para otimizar alguns jogos, sendo que a maioria pode ser jogada sem ele. No Saturn, idem.
Então, quem tiver DSi vai aproveitar algumas melhorias, quem tem o Lite também vai jogar, mas sem algumas coisas. Acredito que só alguns jogos muito específicos de DSi que usarão a memória extra não serão compatíveis com os demais modelos antigos, e não ficaria surpreso se a Nintendo mais tarde usar artifícios como esse para estimular a compra do DSi. Eu faria.
“O Expansion Pak do N64 serve para otimizar alguns jogos, sendo que a maioria pode ser jogada sem ele.”
Ou seja, praticamente nenhum game se atreveu a obrigar seu uso para poder ter graficos melhores.
“Então, quem tiver DSi vai aproveitar algumas melhorias, quem tem o Lite também vai jogar, mas sem algumas coisas.”
Isso não existe! Não dá pra colocar 2 versões do game num cartucho, uma com mais potencia pro dsi e outro pior pro lite… no dsi carregará 500 polígonos (chute longe, nem seu quantos são)… e no lite apenas 300… não dá pra fazer um jogo assim….
E se der, nenhuma produtora se dará esse trabalho… fazendo o game apenas em 300 mesmo pra abranger todo mundo.
E se vc não acredita nisso, Waro Land Shake It, recém lançado, está em Fullscreens, olha que belo exemplo de como a Nintendo prima pela qualidade de todos os publicos, sendo que ela poderia muito bem ter feito em wide, já que o formato tb roda em full, mas o full não roda nem um pouco bonito em wide.
BTW, essa discussão merece um post futuro à parte.
O pior é que não teremos esse Metal Gear na loja brasileira da Apple.
Mas que bomba Thiago, quem falou em duas versões de um mesmo jogo? ISSS 2000 tem duas versões? Perfect Dark tem duas? Hybrid Heaven? Rogue Squadron?