Mais de Fallout 3 [Parte 2/2] Facções e Grupos

Na parte anterior revelei brevemente as facções do mundo de Fallout 3. A última parte conta sobre as Vaults, onde residem os Vault-Dwellers.

Está isento de spoilers, ou seja, o jogo não conta isso que está prestes a ser lido XD.

Clique em MAIS e entre no segredo das Vaults.

As Vaults são abrigos nucleares proporcionados a poucos sortudos pela Vault-Tec, empresa que as criou com o intuito de criar as comodidades da vida urbana dentro de um abrigo, e ao mesmo tempo proteger os seres humanos do horror da guerra e da radiação.

Quem não queria ter uma confortável vida, onde poderia ir à escola, namorar, casar, ter filhos, ter uma casa com a comodidade e as facilidades do mundo exterior, sem se preocupar com a guerra? Pois é, muita gente quis na época. Infelizmente não havia vagas a todos e muitas famílias ficaram de fora, trancafiadas em suas casas esperando que nenhuma bomba caísse em suas proximidades.

Mas uma Vault tinha um objetivo obscuro: Vault 101, aquela em que, por um infeliz acaso do destino, você (o protagonista) mora.
A guerra nuclear que destrói o mundo e o deixa permeado de radiação, um dia acabou (segundo a história original da série, durou apenas 2 horas), e a Vault-Tec emitiria um sinal “verde” para todas as Vaults, um tempo depois, para que abrissem suas portas e deixassem os pacatos moradores saírem e explorarem o mundo exterior, ou o que sobrou dele.

Vault 101 era a única que não recebeu o sinal. Desde o momento em que a gigante porta de aço de sua entrada deslizou e se fechou, lacrando a abertura, ninguém nunca entraria ou sairia.

Na realidade 101 fora designada para um “experimento” social pela Vault-Tec. O Overseer (o líder de cada Vault) da mesma era um empregado da empresa, que tinha ordens de nunca deixar a porta se abrir pra ninguém, e pregaria aos seus moradores que o mundo exterior havia se tornado completamente inabitável e incompatível com a vida quando na verdade muitas facções se desenvolviam no mundo exterior (veja a Parte 1).

O Overseer tinha acesso constante ao mundo exterior via rádio e poucas vezes o visitava pessoalmente. Nem a própria filha do mesmo sabia do real “plano”. O que queriam era fazer as pessoas acreditarem que a vida na Vault era a mais segura e cômoda possível.

Não se sabe se existe uma relação entre a Vault-Tec e os Enclaves. Posso estar errado, mas penso que tal relação é muito lógica já que o presidente Eden fala constantemente no Enclave Radio de reconstruir os EUA para serem uma potência novamente, e com seus meios para isso revelados no fim do jogo, as Vaults como a 101 viria demais a calhar.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.