JogandoReflexões & Opiniões

Top 05: Continuações que eu gostaria que a Nintendo produzisse…

Não sou mais um Nintendista. Abandonei a Nintendo assim que ela resolveu ficar lambendo o público causal. Bom pra ela claro, casual dá mais lucro. No fim, acabei mudando de casa e estou satisfeito aqui nos jardins da Microsoft. Mas o post não é para ficar chorando as pitangas.

Mesmo não sendo mais um fãnboy da Nintendo, ainda fico sempre curioso pelo que ela está produzindo ou lançando. Últimamente nada está sendo anunciado de interessante pra mim. Portanto fiz um top 5 de franquias que gostaria de ver revividas no console atual da empresa. Escolhi com cuidado e acabei optando por 2 games improváveis, 2 que devem sair e 1 tosco, mas que eu curtia, nessa ordem respectivamente.

Vamos lá?

Donkey Kong Country 4

O primeiro improvável. Desde o Nintendo 64 a Nintendo vem tentando fazer um Donkey Kong que possa chegar aos pés da série Country. Ela nunca conseguiu. Não que todos os DKs posteriores sejam ruins, pois não são. Mas o glamour mesmo de DK ficou congelado no SNES até o 3º Country.

Jungle Beat foi o game que mais chegou perto da série original, porém sem a Rare para administrar a coleta de itens e personagens e mundos, JB se saiu simples demais. O problema não foram os controles Bongos, e sim a curta duração do game e a baixa exploração do mesmo. Apostou-se demais nos combos insanos de continuidade e esqueceram que o que era ótimo em Country era coletar itens e achar passagens secretas.

Gostaria mesmo que a Nintendo produzisse um 4º Country, utilizando um visual mais retro, similar aos 3 games do SNES, com mais polígonos e uma polida maior é claro. E que esquecesse esse monte de macacos que criaram para DK. DK, Diddy e no máximo Dixie poderiam se alternar pelo game, que poderia ter uns 7 a 8 mundos com pequenas fases, como era nos bons tempos do 2D. Com direito aos animais que DK montava e fases bonus. Tudo no melhor estilo retro.

Donkey Kong deve aparecer no Wii, mas eu duvido muito que seja assim.

Luigi’s Mansion 2

A continuação de Luigi’s Mansion também me parece bem improvável de acontecer. Mesmo assim sonha não custa nada. Houve rumores em 2005 que a Nintendo estaria pensando/projetando uma continuação do sucesso de Gamecube, mas nunca passou de um rumor.

Seria bacana uma nova aventura com Luigi caçando fantasmas. Poderia colocar ele em outro local em vez de uma Mansão. Uma floresta ou caverna assombradas. Sendo escuro e com bastantes fantasmas está valendo. Os controles do Wii também poderiam dar uma experiência nova, assim como o aspirador do Luigi poderia ter novas habilidades.

Não que eu não goste de Mario, mas fiquei tão feliz quando a Nintendo mostrou criatividade e originalidade ao produzir um game solo para o Luigi. Sabe quando você sente que está jogando algo único? Foi assim em Luigi’s. Será mesmo que ela não pensa numa segunda versão de um jogo solo para Luigi?

Mario? Maaaaaaario…

F-Zero WX

F-Zero WX não é improvável, é praticamente certo que deve pelo menos aparecer logo logo. Espero que até 2010 já tenha alguma coisa concreta sobre o jogo futurista de carros. Na E3 do ano passado chegou a ter alguns rumores de que a Capcom estaria no comando da franquia desta vez, mas nada foi confirmado.

Na continuação da série não há muito que esperar em termos de novidades. Mais pistas malucas, com um monte de carros. O que deve causar o diferencial desta vez é que agora a Nintendo pode incluir um esperado modo online no game.

E se parar para pensar, F-Zero é o candidato perfeito para partidas on-line com um número grande de players. Talvez mais ainda do que Mario Kart. Nem mesmo a falta de um Hedset faria diferença.

Star Fox 1.5

As aventuras de Fox Mcloud também deve retornar ao Wii. A grande questão é como elas devem retornar. Cheguei a ficar na dúvida se gostaria de um Star Fox nos moldes do SF64 ou se queria algo mais voltado a Star Fox Adventures, mas clássico é clássico e a franquia é de naves, não tem jeito.

Porém a Nintendo também remexeu tanto na franquia que eu até perdi a conta de qual seria o número de um novo Star Fox… SF, SF64, SFAssault, SF Command… este seria Star Fox 5? Há mas quem se importa. Preciso dizer que depois de SF64 eu não achei nenhum outro com uma história tão bacana ou hipnotizante como foi a versão de Nintendo 64.

A série precisa de uma organizada geral na série. Preferia que fosse criada uma aventura entre a linha de tempo de Star Fox e Star Fox 64.. por isso o nome Star Fox 1.5. Com a tripulação original mesmo e sem aquele monte de coadjuvantes que há em Command, por exemplo.

Quanto ao gameplay, também deveria focar nos moldes do game original. Para com aquela palhaçada de estratégia criada em Command, daquelas missões a pé de Assault. Como eu disse, Star Fox é um game de Naves! Seria interessante controlar a nave com o Nunchuk e mirar com o Wiimote não?

Enfim, fique tranquilo. Star Fox deve acontecer em algum momento da vida do Wii. Se tiver que apostar, eu diria mais ao fim dele. (2012?) Resta saber mesmo qual o formato a Nintendo irá adotar.

Pokemon Snap 2

Fiquei tentado a colocar na quinta posição algum game do Mario, mas Mario sempre vai existir nos consoles da Nintendo. Apesar muitos acharem interessante se a Nintendo produzisse um New Mario Bros 2 ou Super Mario World 3, ou um Mario Sunshine 2. Mario é Mario, independente do nome que leve ao lado. Por isso acabei lembrando e optando por um game mais obscuro do Nintendo 64 e que hoje em dia ficaria bem no Wii: Pokemon Snap 2.

A primeira coisa que me faria comprar Snap 2 é que se ele fosse feito nos dias de hoje, além dos graficos mais bonitos, a série pokemon cresceu muito desde a época do N64. São mais de 400 monstrinhos. Imagine todos num game de fotografia.

A segunda coisa que não torna Snap tão impossível assim é se você pensar na quantidade imensa de spin-offs de Pokemons que a Nintendo produz todos os anos. Pokemon Ranger, Dungeon, Trozei, Dash etc… Por que não fazer um novo Snap atualizado com os novos Pokemons?

Hoje em dia é até mais fácil fazer algum tipo de comunicação com outros games da série Pokemon. E fingir que o Wiimote é uma camera fotográfica não me parece uma má idéia não acham? Acredito que até um apelo casual o game teria, agrandando 2 públicos diferentes.

Snap é tosco eu sei, praticamente uma franquia morta. Mesmo assim, achei interessante lembra-lo neste top 5.

Encerro esse post perguntando aos leitores. Quais seriam os 5 games que vocês escolheriam para a Nintendo continuar no Wii se pudessem?

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios