Perdeu, Blue-Ray, olha o SuperDVD!

Acabei de ler na Folha Online e trago essa curiosa notícia para todos. Realmente, em tecnologia, nada é muito absoluto por muito tempo…

A empresa israelense Mempile lançará no mercado, até 2011, superDVDs com capacidade de 1 Tbyte de armazenamento –aproximadamente 1.000 Gbytes. O TeraDisc é capaz de armazenar até 250 mil fotos em alta resolução ou arquivos MP3, 40 filmes longa-metragem em alta definição ou 115 filmes em qualidade DVD.

Divulgação
"SuperDVD" TeraDisc, cuja capacidade de armazenamento é de 1TB, será lançado até 2011
“SuperDVD”, cujo armazenamento é de 1TB, será vendido até 2011, afirma fabricante

A tecnologia para armazenamento é desenvolvida a partir da transparência completa do disco, tanto antes quanto depois da gravação. Isso permite que o laser se mantenha em foco, mesmo quando há leituras através de camadas previamente gravadas.

Assim, um único TeraDisc pode ler e gravar 200 camadas virtuais, cada uma com capacidade de 5 Gbytes de armazenamento de dados, que podem ser acessados aleatoriamente.

O TeraDisc é composto de plástico monolítico simples, resistente e barato –o que significa que consumidores terão alta capacidade de armazenamento a baixo custo, com mais de 50 anos de tempo de vida útil.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. na realidade essa noticia é meio antiga – quanto ao “superDVD”

    ele ja existe desde 2007…e sinceramente o custo de produção
    dele deve estar pra 2011 assim como o blu-ray está no momento…
    mas como tudo no mercado tecnologico, um dia o preço baixa

    o que achei interessante foi ver, recentemente – nao sei se é antigo isso – , que ja existem discos rigidos que cabem terabytes e sao
    do tamanho da mão humana…isso é que é evolução =p

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.