Veja a sequência de abertura de Watchmen

E o impossível aconteceu! Ontem foi a estréia da adaptação para o cinema de um dos maiores quadrinhos já existentes: Watchmen. O filme já havia passado nas mãos de vários roteiristas e diretores e todos desistiram com o mesmo motivo: é impossível de se adaptar. São muitos detalhes para serem condensados em 1h30 de película. Eis que chega o Zack Snyder e os seus 300 de Esparta e provam que é possível fazer uma boa adaptação de uma história em quadrinhos.

O filme tem agradado bastante tanto os fãs quanto as pessoas que não conhecem a história. Embora eu tenha lido em algumas críticas que apesar dele ser bem fiel, ainda fica uma sensação de que falta alguma coisa. Acho que é algo pra cada um decidir por si mesmo.

Ainda não assisti, pretendo ir hoje ou amanhã, então aguardem por uma crítica minha em breve…

Ah sim! Uma das melhores sequências de aberturas já criadas para um filme. É simplesmente fantástica! E a música do Bob Dylan cai como uma luva. Essa é uma trilha sonora que pretendo comprar…

–Edit–

Nhé! Essa foi rápido, já retiraram TODOS os vídeos do Youtube! Mas quem tem Quicktime pode ver AQUI.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Exato Snack (abreviei, pode?) 1h30 é meio que ‘padrão’ para filmes hoje em dia, os grandes estúdios acham que um filme com menor duração é mais comercial, que atrai mais público.

    163 minutos é a versão que vai aos cinemas, né? Pois a versão do dvd – segundo rumores – tem quase 1h a mais de material. Isso sem contar na animação do Cargueiro Negro e o documentário sobre os Minutemen.

  2. ví no cinema ontem e o filme tem 163 minutos de duração mesmo

    até entendi terem tirado “Cargueiro Negro” do filme…ia ser meio difícil pro “povão” entender essa parte no meio de um filme de heróis

    quero que saia logo o DVD…só quero ver como que vai ser essa uma hora a mais de filme

    pode abreviar sim xP

  3. Apesar de não ter lido a HQ, gostei muito do filme! A sequência inicial é um espetáculo a parte, embalada por Bob Dylan, conta muito bem o passado desses heróis tão complexos, uma pena que tiraram do ar.

    O filme foi inclusive motivo POST em meu próprio blog, enfocando mais a natureza psicológica dos personagens, mais a minha cara.

    Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.