PortallosCast #01: Watchmen e as adaptações no cinema, os últimos anuncios do mundo dos games e muito mais…

Ho ho ho, existe melhor maneira de começar uma segunda-feira do que ouvindo um novíssimo podcast? PortallosCast de volta ao blog com força total! Na sexta fizemos uma surpresa aos leitores e lançamentos o PortallosCast Extra sobre Resident Evil (Não escutou ainda? Pare tudo e clique aqui) e agora, 3 dias depois, nossos leitores estão recebendo nosso primeiro PortallosCast normal!

A edição extra trata apenas de um assunto, enquanto a edição normal é muito mais abrangente. Nesta primeira edição tenhos os últimos anúncios no mundo dos games, um debate a respeito de Watchmen e as adaptações de HQs, livros e games para os cinemas, algumas notícias do mundo nerd, o que estamos jogando, bastidores do portallos e muito mais!

Edição recheada de participações da equipe do Blog! Participantes: Thiago Machuca, Théo Boddah, Mauri Link, Paulo PRLS, Chief Gabriel, Hunterpiro e Kaochi Nickson! São sete dos onze membros da equipe!! Pessoal compareceu em peso a esta edição, gravada no domingo dia 15 de março! Edição com 1h15 de duração.

Para ouvir esta edição direto da página, sem download:

Mas se você prefere fazer o download, segue o link:

Download PortallosCast #01 [75MB]

É possível escutar também direto da página do 4shared no link acima, caso o plugin desta página apresente algum problema.

Momento Bastidores: Continuamos nesta edição nos aventurando pelo mundo da trilha sonora. Escutem a abertura e o encerramento deste PortallosCast pois as músicas escolhidas são excelentes demais! Durante o pod também tocamos clássicos do mundo dos games, passando por Mario, Sonic, Zelda e mais! Na próxima edição, mais músicas serão selecionadas. Quanto ao som, também conseguimos melhorar a qualidade, estando todos os participantes quase na mesma altura de voz, sendo a minha um pouquinho mais baixa. Conseguimos fechar esta edição com 1h15, apenas 15 minutos além do que que tinhamos em mente. Os assuntos fluiram com bastante dinâmica, dando ainda tempo para abordamos temas que nem estavam na pauta e deixando o pod bastante dinâmico. A partir de agora com a opção para vocês escutarem na própria página do nosso blog!! 🙂

Na próxima edição, daqui a 15 dias, esperem por mais novidades nos blocos do programa, e quem sabe até vinhetas! E aguardem mais um PortallosCast Extra, pois ele já está sendo preparado!!

Seu comentário é muito importante: Comentem pessoal, deem uma força para a gente. Critique, elogie, opine sobre os assuntos. Sua participação num projeto assim é uma das metas mais importantes. Admitimos já alguns problemas, mas queremos a sua opinião. Gostou, não gostou? Gostaram do formato do programa com assuntos diversos? 1h15 é muito para um podcast? Ficou bacana termos colocado fundo musical em alguns momentos? A sua opinião é primordial para o projeto!

Isso também pode lhe interessar

19 Comentários

  1. @T_thiago

    O Feedburner faz RSS e streaming para o itunes.
    O izzy do Hoje é um bom dia faz streaming do HBDcast pelo feddburner, dá uma olhada lá.

  2. Darth faz um teste aí por favor, pega esse link abaixo cola no navegador de internet e dá enter:

    itpc://www.gcast.com/u/Patolino28/main.xml

    Eu fiz um teste no GCast e criei essa conta, no momento upei apenas o PortallosCast de Resident Evil, a noite vou upar o novo pod do Watchmen, mas clicando neste link o meu programa Itunes começou a baixar automaticamente o podcast. :p

    Caso não dê certo, tente neste link:
    http://www.gcast.com/htdb/popup/subscribe.html?u=http://www.gcast.com/u/Patolino28/main.xml

    A noite vou upar o PortallosCast #01 🙂

  3. Opa! Mais uma vez eu aqui listening you.

    Parabéns mais uma vez pelo pod. Curti muito o conteúdo, ficou bem legal! Achei mais organizado que o anterior do RE.
    As vozes ficaram bem melhores, muito notável a melhora de qualidade!!!
    As musicas ficaram bem legais, foram poucos momentos de silencio, acho bem legal manter assim!
    Dessa vez eu escutei do proprio site portallos, ficou bem comodo 🙂
    Não acho 1h15min muito para um pod, passou até rapido, acho q tinha aluns assuntos que podiam ser mais explorados, mas vamos aguardar as próximas edições.

    []’s

  4. Valeu Darfling!! Pod esperar que já tem mais pods sendo preparados!!

    Estamos esperando mais pessoas se manifestarem a respeito da duração do Pod. Reza a lenda que pods com muita duração ficam cansativos, o maior problema é quando as pessoas enrolam na gravação, nós estamos tentando a todo custo fugir disso, então realmente 1h15 parece que passa rápido. Mesmo assim não queremos nos extender muito porque como gravaremos agora numa rotina de 15 em 15 dias, os assuntos não vão mais se acumular e poderemos falar com mais calma sobre eles. 🙂

    A idéia é a cada edição, ficarmos cada vez melhores! 🙂

    Obrigado mais uma vez pelo comentário e por prestigiar nosso podcast. 🙂

  5. Faz muito pouco tempo que conheci o Portallos, entrei aqui por acaso e baixei o especial de Resident Evil.
    Voltei dias depois devido a promessa de um novo cast sobre outros temas e achei bem interessante a idéia para me manter atualizado enquanto viajo de um canto para o outro de onibus.

    Gostei muito das noticias, informações e temas… só achei a parte técnica ficou a desejar… o ideal seria investir mais na parte de edição. Investir eu digo no sentido de estudar e se aprimorar nas técnicas de edição. Pois é exatamente nesse ponto que o podcast consegue ficar mais dinâmico e conseqüentemente ainda da uma diminuída no tempo.

    Torço muito para que esse cast siga em frente,

    parabéns pelo trabalho.

  6. Valeu pelo comentário “RAlien”

    Realmente pensamos em editar esta edição do PortallosCast, mas no fim não sabiamos em quê editar. Afinal, não erramos em nada, não ficamos naquele silencio monstruoso de nossa versão beta, o som não cortou em nenhum momento, a conexão com o skype fluiu bem. No fim pensamos… “vamos editar o quê? Não tem nada para cortar XD”

    Como não queriamos cortar nenhuma conversa ou trecho deste pod, deixamos assim. Mas estamos prontos para editar qualquer edição do pod, assim que for necessário.

    Se você quiser dar mais detalhes do que você editaria nesse pod, eu agradeço. 🙂

  7. Acho que entendi o que o Alien quis dizer: deixar as categorias mais separadas. Condensar mais o podcast.

    Em várias vezes tu pergunta “Mais alguém tem algo a dizer?” e aí passa pro próximo assunto. Poderíamos fazer em bloco, com vinheta, sem ficar misturando as coisas.

    – Música
    – Introdução
    – Música / Vinheta
    – Portallos Drops
    – Música / Vinheta
    – Debate

    Acho que é isso! XD

  8. É verdade. Precisamos pegar o Mauri no Skype Théo e obrigá-lo a fazer aquelas vozes malucas para colocarmos nas vinhetas. XD

    As vinhetas estão realmente planejadas para terem já no próximo PortallosCast! 🙂

  9. é, esse tipo de edição que o Théo falou que eu quis dizer. Em todo tópico era perguntado se alguem tinha algo a dizer, acho que isso deveria ficar transparente para o ouvinte.

    Não houve silencio monstruoso, mas a cada pergunta ficava um pequeno silencio e as vezes as pessoas falavam ao mesmo tempo, coisa que também poderia ficar oculto, já que geralmente quando isso ocorre, fica um passando a vez p/ outro e esse outro repete tudo do começo, logo poderia ser editado.

    São essas pequenas coisas que fazem com que o podcast tenha uma dinâmica bem melhor, fique bem mais prazeroso de se ouvir e ainda de segundos em segundos, diminui o tempo total.

  10. Só consegui escutar agora o podcast. Algumas críticas:
    – O Thiago precisa melhorar a pronúncia em inglês.
    – Faltou edição, como já comentado por alguns aqui, naqueles momentos de “mais alguem quer falar?” ou em que todos começam a falar ao mesmo tempo podem ser cortados.
    – Nem todos participaram efetivamente, tinha uma porrada de gente mencionada no início, mas se escuta a voz de 3 no máximo nos comentários.
    – Alguns comentários são desnecessários. (eu também joguei, tinha, assisti, etc – eles não acrescentam em nada no assunto e só tomam espaço).
    Coisas legais :
    – O Mauri parece entender mais de HQ, vcs podiam explorar mais isso.
    – Por ser o 1o podcast oficial, até que esta caminhando bem.
    – Além da tradicional pergunta do que vcs estão jogando no final, vcs podiam colocar o que vcs estão lendo de HQs, ou recomendações de hqs.

    Resumindo, ainda precisa melhorar muito o podcast p/ chegar no mesmo nível de qualidade do blog, mas a tendência é melhorar. 😉

  11. @ RSeiti, valeu pelos comentários. Abordando alguns assuntos:

    – Realmente meu inglês é bem chulé, sempre foi e provavelmente sempre será. Lembrando que eu não sou tb um orador nato e que está foi a segunda vez que fiz papel de apresentador. E a linguá trava mesmo algumas vezes. XD

    – As dicas de edição do pessoal serão bem úteis para o próximo pod. 😉

    – Quanto a todos participarem, acho que isso fica difícil 7 falarem sobre todos os assuntos, em geral um fala mais do que o outro mesmo, até porque não é todo mundo que está por dentro de TUDO e tenha realmente jogado ou assistido ou lido TUDO que abordamos num pod assim. Cada um fala dentro dos seus limites. Mas eu acredito que as participações foram sim satisfatórias, e não foram apenas 3 que ficaram falando, talvez as vozes seja parecidas e fique difícil distinguir ouvindo pela primeira vez.

    – Comentários desnecessários são bons para acrescentar personalidade aos participantes, senão seriamos todos roboticos demais. claro que na medida certa. se exagerar o pod perde totalmente o foco. um pouco é bom, passou disso já não pode.

    – Eu tb entendo muito de HQ oras. XD Não marvel…mas DC e Disney entre outras eu tb domino. XD Ainda faremos um podcast mais voltado a HQs e com certeza o Mauri será muito explorado. XD

    – A cada edição será uma pergunta diferente, no próximo não será “o que estamos jogando?” até porque se manter um padrão de 15 dias o pod, ficar perguntando a mesma coisa pode gerar a mesma resposta num curto prazo de tempo…então a cada edição esse bloco do pod fará uma pergunta diferente. Assim como a cada edição revezaremos…começaremos um com o Portallos Drops e outro com o Mundo Nerd. Sempre tentando impedir a mesmice do podcast.

    E espero que o pessoal continue ouvindo a cada edição para que realmente confirme se estamos ou não melhorando. 🙂

    obrigado e abraços RSeiti. 🙂

  12. Fala galera do Podcast !!!

    Essa é a primeira vez que comento o Podcast, e só passei pra dizer que vocês estão acertando o passo !!! Ta ficando muito bom o podcast !!! Continuem sempre com ele !!!

    abraços !!!

  13. Obrigado Edvaldo! Semana que vem teremos a gravação da edição #02! 😉

    E em Maio teremos edições especiais sobre a E3! E a edição Extra #02 está na sala de edição neste momento e um 3ª já está nos planos. o/

    Gostamos demais da recepção que tivemos com o PortallosCast. Obrigado por nos ouvir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.