Assistindo

Cinema – Confirmado Terror em Silent Hill 2!

Aah, o arriscado caminho das adaptações. Livros, histórias em quadrinhos, desenhos, games e até linha brinquedos estão ganhando vida na grande tela. Por um lado, nomes conhecidos por um só universo se tornam populares e caem na boca do povo (Sério, nunca imaginei discutir Watchmen tão acirradamente com meus amigos). Pelo outro lado há a questão da qualidade e de como muitas produções acabam não levando o material original a sério e nos entregam um filme que não funciona. São raros os exemplos de filmes baseados em games que conseguiram ter o mínimo de qualidade: Mortal Kombat, Doom, Hitman, Tomb Raider e Terror Em Silent Hill para mim são os melhores.

Terror Em Silent Hill deveria servir de exemplo de como fazer uma boa adaptação: bons atores, boa caracterização, ótimos efeitos e uma história tão misteriosa quanto a do jogo. Aliás, tão misteriosa que desde a estréia do filme, três anos atrás, surgem rumores de uma possível continuação do filme. Hoje o site The Hollywood Reporter finalmente confirmou essa seqüência, anunciando que o roteirista Roger Avary e o produtor Samuel Hadida assinaram o contrato para retornar à franquia. Aliás, Avary já disse várias vezes que ele só participaria de uma possível seqüência se o diretor Christopher Gans estivesse na equipe. Como ele já assinou contrato, fica a dúvida: será que Gans está de volta?

O primeiro filme estreiou em 2006 e lucrou mais de US$ 97 milhões mundialmente, sendo que seu custo de produção ficou orçado em US$ 50 milhões. Nada mal para uma adaptação, heim?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Theo Medeiros

Cinéfilo, gamer, adorador de música e entusiasta tecnológico. Acha que Nescau é melhor que Toddy e que bacon é a oitava maravilha do mundo.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios