Review DC: Superman & Batman – Nº 42 , 43 e 44

Hoje é feriado aqui na minha cidade. Então vou aproveitar para colocar os reviews dos quadrinhos da DC em dia, pois estão atrasadões.

Sinopse Panini: A chegada de uma nova forma de kryptonita vai tirar o sossego de Superman & Batman. Participação especial de Zatanna! O Bravo e o Audaz: a conclusão de Os Donos da Sorte. Batman encara a Legião dos Super-Heróis e Supergirl encontra Lanterna Verde e Adam Strange! E ainda: os segredos do Livro do Destino são revelados! Arqueiro Verde & Canário Negro: estréia da nova série! Descubra o que de fato aconteceu para tornar o casamento de Dinah uma triste lembrança!

Superman & Batman – K: Variantes, Capítulo 3: A terceira parte do arco que promete exterminar de vez a Kriptonita do planeta chega numa fase curiosa. Hora de recolher as kriptonitas coloridas. Não são muitas, mas ainda assim representam um risco para o Superman. O fato é que Batman e Superman não encontram muitos desafios até achar uma nova variante de Kriptonita: Prateada. Na realidade essa Kriptonita estava envolva num amuleto místico e magia é outro dos pontos fracos do Superman. Quando afetada o Super passa a ver todas as pessoas como desenhos animados e fica extremamente infantil. Bizarro. Zatanna e Batman resolve tudo no fim.

O Bravo e o Audaz – Os donos da sorte: O Batman do amanhã, Capítulo 5: Batman no século 31 encontrando a Legião dos Super-Herois tem seus momentos bacanas. Primeiramente a Legião resolveu o problema do Ciborgue, Tharok, fundido ao corpo do Batman, que ocorreu na edição passada. Como viagens no tempo sempre são complicadas, Batman está emitindo energia que pode abrir fendas temporais e ainda não pode ser mandado de volta ao seu tempo. O morcego resolve fazer as coisas do seu jeito, rouba um anel de vôo da Legião e foge do grupo. Enquanto isso no presente, Hal Jordan, Adam Strange e Supergirl finalmente encontram o livro do destino, pena que os bruxos chamados Donos da Sorte também. Enquanto isso, 1.000 no futuro, Batman continua fugindo da Legião até que os Donos da Sorte aparecem e com o livro do destino em mãos.

O Bravo e o Audaz – Os donos da sorte: A moça que sabia demais, Capítulo Final: Histórias com viagens no tempo são sempre difícieis de serem engolidas. O capítulo final de Donos da Sorte é cheio de bizarrices devido a enorme dificuldades de manipulação de enredo. Primeiro os Donos da Sorte matam Hal, Supergirl e Adam e reinam no planeta por 1.000 anos. Até massacram e matar muitos legionários para chegar a Batman. Mas antes de Batman morrer, Hal, Adam e Supergirl conseguem trazer Batman ao passado. Tudo isso graças a decisão da Supergirl de ler o Livro do Destino e conseguiu alterar o destino do trio de herois. Batman no presente tem a idéia de chamar o grupo de pessoas chamados como Os Desafiadores do Destino. 4 pessoas que escaparam da morte certa e estão vivendo um tempo extra. Os 4 não aparecem no livro do destino, o que significa que numa guerra, eles são essenciais para causar imprevisibilidade em quem tiver a posse do livro. Assim os Donos da Sorte caem, o presente e o futuro são salvos e agora cabe aos Desafiadores do Destino tomar a posse do Livro e descobrir o que fazer com o mesmo e quem é a figura que pode ter desencadeado todos estes eventos. Final complicado, mas ainda assim o sufiente para ser bacana.

Arqueiro Verde & Canário Negro – Voltar a morrer: Lá vem a noiva…, Parte 1: Oliver Green morreu ou não? Dinnah acha que não e está socando todos os bandidos pela cidade em busca de respostas. E não está sendo tão boazinha assim com os maus elementos. Todo mundo já examinou o corpo de Oliver e todas as análises indicam que é realmente o corpo do Arqueiro-Verde. Até Batman e Dr. Meia-Noite descobrirem que se trata de um transmorfo. Mas e agora? O que aconteceu com Oliver Green? Dinnah mata a charada sozinha. Atena e as amazonas estão com Oliver na ilha de Themyscira. Continua na próxima edição.

————————————

Sinopse Panini: A busca por kryptonita leva Superman & Batman até uma instalação secreta do governo dos Estados Unidos! Mas por que o País que Kal-El tanto defende estaria interessado em eliminá-lo? A imprevisível Amanda Waller pode ter a resposta! O Bravo e o Audaz: Mulher-Maravilha e Poderosa! Flash e a Patrulha do Destino! Arqueiro Verde e Canário Negro: começa o resgate de Ollie! Dinah, Ricardita e Connor Hawke vão até Themyscira, uma ilha repleta de guerreiras nada amistosas!

Superman & Batman – K: A última linha de defesa, Capítulo 4: Bruce e Clark continuam em busca de todas as Kriptonitas espalhadas pelo planeta. Não falta muito agora, mas a pedra de Krypton continua aparecendo. Um depósito submerso no meio do nada, rodeado por chumbo é encontrado. Soldados armados com armaduras e armas de Kriptonidas surgem. Um dos maiores temores do Super ocorre: Os Estados Unidos é dono do armazém e vem treinando soldados para agira contra o herói caso ele pire de novo. Quem comanda a operação, é claro, é Amanda Waller. Batman é capturado, Superman toma uma surro e um Apocalipse de Kriptonita encerra a quarta parte da saga.

O Bravo e o Audaz – Bisturis e Serras Elétricas: Megistus, pode se acostumar a este nome, pois é ele que irá agir por trás de todas as histórias de O Bravo e o Audaz a partir de agora. Mulher-Maravilha e Poderosa são as protagonistas da aventura. A história é bacana, mostra 2 personagens que não são tão conhecidas por trabalhar juntas e tem alguns problemas para trabalhar em equipe. Poderosa é um pouco impulsiva e isso deixa Diana um tanto nervosa. O vilão é o Dr. Alquimia que está sendo controlado pelos fundos por Megistus. Em determinado ponto da aventura Poderosa acaba sendo controlado pelo vilão e a Fortaleza da Solidão se transforma por completo em Kriptonita vermelha co o Supermand dentro dela. Diana chega com sua nave invisível derrubando toda a fortaleza, e acaba salvando Superman e Poderosa. Mas a história deixa em aberto quais eram os objetivos de Megistus e porque atingir o Superman com Kriptonita vermelha. Isso fica para uma proxima história.

O Bravo e o Audaz – A escolha de Wally: Está história de Bravo e Audaz é mais bacana que a anterior. Ela segue num estilo mais mal-assombrado. Típico de histórias de monstro. A Patrulha do Destino é um grupinho de história bem macabro mesmo, vivem até numa Mansão que parece mal-assombrada. Prof. Caulder, líde da Patrulha, acredita que pode resolver o problema de crescimento acelerado dos filhos de Wally West. A trama está ligada ao fundo com as histórias de Flash, que agora tem 2 filhos e ambos estão crescendo de forma rápida demais e há o risco que eles morram a qualquer momento se isso não for contido. É meio óbvio que essa trama não seria resolvida numa revista paralela à do Flash, por isso a história segue mais o ritmo de história assombrada, com os filhos do herois tomando sustos na mansão da Patrulha. Para o experimento dar certo foi preciso da ajuda de Metamorfo do grupo renegados que surge para dar uma força. O experimento daria certo se no meio dele, Metaformo não desaparecesse misteriosamente. Com isso a experimento se tornou instável e por alguns segundos, Wally teve que pensar em escolher salvar apenas um de seus filhos. Felizmente acabou não sendo preciso com a ajuda do robô Cliff e do Homem Negativo que cederam seus corpos as crianças temporariamente. A história termina quase do mesmo jeito que começou, mas Wally ficou pertubado porque naqueles segundo que precisava escolher um dos filhos, ele chegou a escolher qual viveria e qual morreria. E tudo isso aconteceu porque Megistus sequestrou Rex, o Metamorfo. Por que? Só mais a frente.

Arqueiro Verde & Canário Negro – Voltar a morrer: O pelado e as não tão mortas, Parte 2: Rá, Oliver Queen é sempre um personagem bacana e que funciona muito bem nos gibis. Ele conseguiu fugir da prisão das amazonas, peladão, e a história começa com ele corrento no meio da mata e com as guerreiras atrás dele. Hilário. Enquanto isso Dinnah, Mia e Connor, filhos de Oliver, chegam a Ilha. Connor escondido é claro, afinal a Ilha só permite a entrada de mulheres. Enquanto Canário e Mia distraem Atena, Connor segue para ajudar Oliver. O melhor da história são as piadas. No fim, Atena deseja que Dinnah se torne uma amazona e oferece um teste a heroina, enquanto isso, Connor e Oliver são novamente encurralados pelas Amazonas na segunda tentativa de fuga. Continua na próxima edição. XD

————————————————

Sinopse Panini: Superman & Batman enfrentam a fúria ilimitada de Apocalypse! Mas será o vilão quem Kal-El e Bruce estão pensando? O Bravo e o Audaz: Gavião Negro, Eléktron, Homens Metálicos, Superman, Aquaman, Turma Titã… E um grande mistério para os Desafiadores do Desconhecido! Arqueiro Verde e Canário Negro: uma arena mortal para Dinah. Um exército de amazonas para Connor e Ollie. Chegou a hora da fuga da Ilha Paraíso!

Superman & Batman – K: Patriota, capítulo 5: A luta contra Apocalise de Kriptonita é feroz. Mas Clark entra em desespero quando a batalha chega a Smallville e o herói não conseguirá conter a fera sem causar destruição. Não tem como. É realmente agonizando ver Smallville sendo demolida aos poucos pela batalha contra o monstro. Deter a fera é impossível, pelos menos para o Superman. A primeira versão de Apocalipse o matou, e esta nova é recheada de Kriptonita. A história é realmente excelente e o melhor do arco até agora. Batman continua no depósito do governo preso por Amanda Waller. Mas é claro que isso é apenas um contratempo temporário ao detetive. Ele escapa e ainda convence um soldado a ajudá-lo a deter Apocalipse. Não antes é claro de jogar a batnave inteira em cima da fera. Batman manda geral mesmo. A fera foi acalmada e contida. O problema é a descoberta de onde veio toda essa Kriptonita utilizada pelo governo: Lexcorp. A empresa que atualmente é controlada por Lana Lang. Na próxima edição a conclusão do arco.

O Bravo e o Audaz – Tempo de Mudança, parte 1: O livro do destino tornou forma corpórea. Virou tecnicamente um montro feito de páginas com histórias de todos os tempos. E agora está atacando os Desafiadores do Destino, que estavam com a posse do mesmo. Enqaunto eles tentam sobreviver, o livro passa contar histórias curtas. Sempre envolvendo Megistus. Nesta primeira parte temos três histórias. Na primeira com os Homens Metálicos e um garoto com poderes chamado Robby Reed, o tal ser ou coisa, quer o dispositivo de Robby que dá ao rapaz superpoderes. Na segunda o grupo Falcão Negro se une ao Comando Juvenil e acabam se encontrando com algumas múmias controladas por Megistus, que estava atrás de uma Orbe mística dentro de uma pirâmide. E na última história O novo Eléktron e Gavião Negro combatem o Mago de YS que está sendo controlado por Megistus para obter alguns mapas estelares antigos. No fim algo traga o Mago para uma das páginas do livro. Continua a seguir…

O Bravo e o Audaz – Tempo de Mudança, parte 2: A batalha pelo livro corpóreo continua no QG dos Desafiadores do Destino. Eles conseguem deter a bizarrice. O livro está basicamente destroçado e o Mago de YS cai dele. Uma página acaba se destacando e os Desafiadores do Destino partem para rumo ao local onde algo pode acontecer. Enquanto isso, mais 2 histórias do livro. Uma história com Superman e o Cavalerio Silencioso no passado, onde ambos buscam ajuda mútua para destruir um amuleto sagrado que está preso num Dragão dentro de uma floresta mágia. Bacana tanto os desenhos como o enredo. A outra, também do passado, envolve Aquaman e a Turma Titã contra um feiticeiro que está tentando roubar os poderes latentes que Aqualad ainda não manifestou. Bem estranha, mas também com um humor legal. Voltando ao presente, os Desafiadores do Destino chegam à Base Aérea de Edwards, aonde Hal Jordan pilota seu jato. A base foi devastada. O grupo parte para achar a Lanterna de Hal e a encontram em um armário. Quando de repente surge Metamorfo controlado por Megistus. A história para por aqui e continua na próxima edição.

Arqueiro Verde & Canário Negro – Voltar a morrer: Bater ou Correr, correr, correr!, Parte 3: As coisas apesar de complicadas em Themyscira continuam dando resultados. Dinah se sai bem na arena enquanto enrola Atena e Connor e Oliver apesar dos problemas conseguem chegar ao barco. Dinah ainda consegue arranjar um tempo extra para fazer Atena admitir que ela estava realment epor trás disso e queria que Dinah se tornasse uma amazona. Claro que ainda não foi suficiente para que Dinah descobrisse que Atena na realidade é a Vovô de Apokalips. 125 quilômetros de distante da ilha das amazonas, quando todos pensavam que tudo finalmente estava bem, um projétil cai do céu e atinge o peito de Connor. Connor está morto? Só na próxima edição.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.