Cinema: Monstros Vs. Alienígenas – Eu Fui!

Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

Personagens carismáticos, boas piadas, mas faltou tempero…

Eu poderia sem dúvida fazer um review de Monstros Vs. Alienígenas e apenas elogiar o filme, que é divertidíssimo. Esse tipo de animação em 3D está cada vez mais saturada nos cinemas, o que exige que produtoras como Dreamworks trabalhem melhor em suas produções.

Os personagens do filme são simpáticos, carismáticos e você vira fã deles assim que os vê pela primeira vez. Mas não basta apenas bons personagens se a teia do enredo não estiver bem estruturado. O resultado é um filme simples, de curta duração, com algumas piadas bacanas.

A maior atração dele certamente deve ser o Efeito 3D, que tristemente, não tem aqui em Jacareí-SP. Tinha na cidade vizinha, mas só fiquei sabendo depois de ter visto a sessão ontem. Pena. O filme deixa óbvio que foi feito com este propósito, já que tem jogada de cameras, objetos vindo em direção a tela entre outras coisas para o efeito em 3D. Sem a princípal atração, perde-se um pouco do que deveria ser Monstros Vs. Alienígenas.

Um personagem que merece parabéns é o presidente dos EUA, que em quase todas as cenas em que apareceu, me arrancou algumas risadas. Principalmente com o botão de ataque nuclear ao lado do botão de café na parede. XD

Em contrapartida, a Dreamworks trabalhou bem por cima com o conceito de alienígenas do filme. o Robozão que vinculou pelos trailers no mundo todo é fantástico, mas sua participação é curtíssima. O antagonista real mesmo da coisa, é patético e sem graça. E todo filme precisa de um bom vilão.

Quem merece destaque é Bob, o monstro geleca azul. Um dos mais engraçados do filme. Perdi as contas de quantas risadas ele me arrancou do início ao fim. Susan, a mulher-gigante é a protagonista principal, e também ficou simpática e bacana, apesar de que boa parte do filme ela é meio bobinha. O Dr. Barata e o Elo Perdido completam o time, engraçados, mas nada além do básico. Ah tem o Insetosário, mas achei o papel do “bichinho” tão curto. Merecia mais.

Posso parecer duro com o filme, que óbviamente é voltado ao público infantil, mas vale lembrar que este não é o primeiro filme de monstros em 3D criados. Alguém se lembra de Monstros S.A.? Claro que é injusto querer comparar Pixar com Dreamworks, mas depois de tantos anos, é difícil ver um filmes de Monstros em 3D e não pensar em Mike e Sully.

Quem quer se divertir com algumas piadas e situações engraçadas, além de poder, se possível, ver em 3D, está mais do que recomendado Monstros Vs. Alienígenas. Mas já vá sabendo que é um filme leve, para descontrair, não leve ele a sério e não terá problemas.

Espero uma continuação, com mais ação e aventura. Este passou tudo rápido demais.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.