Review DC: Batman – Nº 74, 75 e 76 [A Ressurreição de Ra's Al Ghul]

Sinopse Panini: A Ressurreição de Ra’s Al Ghul: dado como morto há muito tempo, o gênio terrorista conhecido como Cabeça do Demônio não só voltou da morte, mas também almeja transferir sua alma para o corpo mais jovem de Damian, o filho de Batman com Tália, e com isso, executar seus ambiciosos planos. Para salvar o garoto, Robin e Asa Noturna podem ficar em maus lençóis e o Homem-Morcego se verá numa arriscada missão em Nanda Parbat!

Ressurreição de Ra’s Al Ghul – O despertar de Lázaro, Prelúdio: Ra’s Al Ghul está de volta. O sacrifício do Fantamas Branco na edição passada deu certo. Um dos mais mortais vilões de Batman está de volta. A ressurreição deu parcialmente errada e o corpo do Fantasma não aguentará Ra’s por muito tempo. É preciso do corpo de Damian, o filho de Bruce Wayne Talia, filha do vilão. A primeira história da revista mostra Batman ainda procurando, na Asia, provas reais de que Ra’s voltou. Enquanto, Ra’s, num traje de múmia, literalmente, encontra Talia e Damian. A conversa familiar não ocorre do jeito que Ra’s esperava, Damian, vestido com um traje de Robin, que Batman deu para ele em sagas anteriores, não tem a menor intenção de ceder seu corpo ao avô. A porradaria entre Damian e a Liga de Assassinos come solta e a primeira parte terminar com Damian fugindo.

Ressurreição de Ra’s Al Ghul – Um garoto para o demônio, Parte 1: Damian, da Asia para Gotham, chega a Batcaverna e lá encontra Tim Drake, o filho adotivo de Batman e atual Robin. Damian é um garoto explosivo, então fica claro que ambos vão trocar sopapos. Tim perde, é mole? Alfred acalma Damian. Enquanto isso Batman encontra Talia, que foi aprisionada por Ra’s. Enquanto isso as coisas continuam descontroladas na mansão Wayne. O capítulo termina com a mansão sendo invadida por incontáveis membros da Liga dos Assassinos, sobre ordem de matar todos dentro dela, menos Damian. Está aí, algo que não acontece com frequencia nos arcos do Batman. Sensacional!

Ressurreição de Ra’s Al Ghul – O menor de dois males, Parte 2: A situação parece fora de controle. Batman pede para que Dick Grayson, o Asa Noturna, use o teletransporte da Liga da Justiça e vá imediatamente para a mansão ajudar Robin, Damian e Alfred. A cena com Alfred e um Ninja na janela da mansão é louca. Enquanto isso Batman e Talia estão no Tibete atrás do moribundo Ra’s. O vilão está a caminho, ou pelo menos tentando, de Nanda Parbat, o monastério monge meio mágico no universo da DC. Mas a grande graça desse capítulo é mesmo a invasão na mansão. A coisa toma proporções realmente perigosas e Robin e Damian são levados pela Liga.

Ressurreição de Ra’s Al Ghul – “Sem subtítulo”, Parte 3: Em algum lugar do Tibete encontramos Damian e Robin frente a frente de Ra’s. Tim precisa ser cauteloso, já que Ra’s só quer Damian e ele não tem valor algum para ter sua vida preservada. Ra’s oferece uma chance a Tim, fazendo a proposta de uma aliança, dizendo que pode trazer os pais de Tim de volta a vida. Enquanto isso começa a correria para ver quem chega primeiro no esconderijo do vilão. Dick e Alfred chegam ao Tibete num Jato. Batman que já estava por lá acaba chegando antes ao local onde Ra’s está. O capítulo termina com Ra’s ameaçando matar um dos filhos do Batman. Tim ou Damian.

————————————–

Sinopse Panini: Para salvar Damian e Robin, o Homem-Morcego aceita conduzir Ra’s Al Ghul a Nanda Parbat, onde o gênio criminoso poderá restaurar seu corpo envenenado e putrefato. Mas no caminho da dupla se encontra Sensei, o qual, junto a alguns dos mais dedicados criminosos que compõem a Liga dos Assassinos, almeja destruir o Cabeça do Demônio para sempre. Enquanto isso, o Menino-Prodígio deve decidir se aceita a oferta de Ra’s ou se mantém sua integridade.

Ressurreição de Ra’s Al Ghul – Aquele que é o mestre, Parte 4: Batman faz um acordo com Ra’s e o levará até Nanda Parbat. Enquanto isso Sensei, outro inimigo de Batman e Ra’s já está no local. Nanda Parbat detém o último poço de Lázaro da Terra. Sensei acaba se revelando ser pai de Ra’s e que acredita veemente que Ra’s não merece outra chance e que ele agora irá lidarar a Liga dos Assassinos. Porrada entre Batman, Ra’s e Sensei. Ra’s cae. Batman apanha muito, braço quebrado, barriga perfurada, mas no fim acaba ganhando do pai de Ra’s. Enquanto isso o vilão toma o corpo de um monge e está indo em direção ao Poço.

Ressurreição de Ra’s Al Ghul – “Sem título”, Parte 5: A quinta e sexta parte segue uma história meio paralela ao acontecimentos em volta de Ra’s. Tim fica tentado a aceitar a oferta de Ra’s. Ele, Damian e Talia dão um jeito e fogem da Liga dos Assassinos na base da porrada. Mas Tim retornar e diz que aceita o acorto de aliança. Depois de um tempo Damian também decide retornar, mas isso veremos depois. Conversa vai, conversa vem, o capítulo acaba com Tim frente a frente ao poço de Lázaro e Asa chegando para impedir que ele faça alguma besteira.

Ressurreição de Ra’s Al Ghul – Prova Viva, Parte 6: Porrada come solta entre Robin e Asa Noturna. Muito debate do que é certo ou errado. No fim das contas Tim se arrepende de tudo. Hora de reunir todo mundo para o combate final.

Ressurreição de Ra’s Al Ghul – Direito Nefasto, Parte Final!: O final não chega a ser algo fácil de engolir. Batman não deixa Ra’s chegar perto de Damian. O corpo de Ra’s já não aguenta o combate com o morcego. Os reforços, Talia, Alfred, Robin e Asa Noturna chegam para o combate. Ra’s foge e um filho bastardo do vilão, jamais reconhecido como filho, que era apenas um servo fiel surge na trama e cede sua vida a Ra’s. Bah, fala sério. Claro que a mega saga do renascimento de Ra’s não podia terminar sem um duelo entre ele e Batman, agora de igual para igual. Mas antes que alguém matasse alguém, os Monges de Nanda Parbat resolve reagir e prometem explodir tudo se todos não sairem imediatamente do monastério. Todos foram banidos do local e acabaram se separando na fuga. Fim da Ressurreição de Ra’s Al Ghul. Pelo menos por ora…

————————————–

Sinopse Panini: Batman: o Homem-Morcego se livra definitivamente do Cabeça do Demônio! E, em outra aventura, surge um misterioso assassino trajado como Batman e determinado a eliminar o herói. O pior… o maníaco pode conseguir concretizar seu intento. Mulher-Gato: buscando solucionar seus problemas, Selina toma uma decisão que alterará sua vida para sempre, deixando terríveis marcas. Em seguida, a felina mascarada encontra um adversário que pode ser o seu fim.

Batman – A Ressurreição de Ra’s Al Ghul, Epílogo: E aqui temos o real final da saga de Ra’s Al Ghul. Bem melhor que o da edição passada. Após os eventos de Nanda Parbat, Ra’s ainda tem a coragem de aparecer em Gotham e sobre o pretexto de querer dominar a cidade. Faz de conta que não é para provocar Batman. Ambos se esbarram, trocam insultos, Ra’s foge. Batman o caça, o derrota e ainda consegue prender o bandido em Arkham sobre uma identidade falsa e com um remédio que o deixa sem comunicação ou mobilidade. Batman sabe ser cruel para um herói que não mata. Um final ótimo para Ra’s Al Ghul. Mas ainda precisam inventar o que fazer com Damian, que alias não deu as caras nesta história.

Mulher-Gato – O Crime Compensa, Parte 1: Selina está de volta depois de uma breve pausa na revista do Batman. E agora as histórias da personagem prometem algumas reviravoltas interessantes. Primeiro a grande notícia: A filhinha de Selina foi entregue para adoção, de forma secreta e sigilosa de modo que ninguém no mundo seja possível rastrear a criança, nem mesmo Selina. Só Bruce Wayne. E este arco começa com Selina conversando com Zatanna para decidir se ela deve apagar a filha de suas memórias. História tocante. No fim Zatanna não faz nada a não ser consolar a pobre mãe. Selina volta para seu apartamento e após uma soneca mágica de Zatanna, acorda em meio a um apartamento vazio. Tudo que estava dentro de seu apartamento foi roubado. TUDO. Aí ela escuta um Tic-Tac, e aí você já sabe. Tudo explode. Selina consegue escapar.

Mulher-Gato – O Crime Compensa, Parte 2: Alguém está definitivamente brincando com Selina. Sem a roupa de mulher-gato, ela vai para um outro esconderijo dela pegar uma extra e descobre que também roubaram. Quem está por trás de tudo isso e como sabia tanto sobre ela? Selina acaba indo para o Calculador tentar uma pista. Calculador não abre o bico, mas revela onde Selina pode conseguir uma de suas antigas máscaras. Depois de invadir uma casa de um ricaço que colecionava coisas de herois, ela volta ao Calculador e arranca dele uma pista de onde achar o responsável por tudo. A história gira, ela obviamente percebe que foi parar numa armadilha, porrada dentro de um bar, ela se sente zonza, o Calculador a drogou sem que ela percebesse antes de sair, e agora as coisas estão de mal a pior. Continua na próxima edição.

Batman – Medicina Espacial: A história que fecha a revista é um pouco problemática porque revisita acontecimentos de meses atrás como se fosse ontem. Alguém se lembra daquele “Batman Bane” que detonou o morcego algumas edições atrás? Pois então, nesta um outro Batman mascarado surge atacando a delegacia de Gotham. Supostamente um ex-policial que acabou ficando meio maluco. As coisas correm para o terraço da delegacia. Jim leva um tiro, mas se ela não estiver com colete, merece morrer pela burrice. Batman também toma um tiro no peito e acaba infartando com o impacto. As coisas ficam bizarras quando um mini-Batman surge na última página. Hein? Só na próxima edição agora.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.