E3 2009: PSP GO vaza!! E decepciona?

Todos os detalhes ainda não foram revelados, mas já dá para ter uma boa idéia do que esperar do novíssimo modelo do PSP que deve chegar as lojas neste fim de ano. Se a Sony pretendia surpreender todo mundo em sua conferência com o portátil ela pode acabar se decepcionando. Vamos revisar o que vazou do portátil.

Primiero, afirmando o óbvio, é que ele se chamará PSP GO. O aparelho não terá entrada de UMD, a tela será menor que a do modelo slim, o Go tem 3.8 polegadas e o Slim 4.3. Serás 44% mais leve que o PSP Slim. Os botões estarão nessa aba inferior do console que encaixa na parte superior do aparelho quando não estiverem sendo utilizado. Devido a ausência de drive para UMD, os games do aparelho serão adquiridos pelos jogadores via download pela Playstation Network. Games como Metal Gear, Ratchet & Clank, Little Big Planet e Gran Turismo já estão confirmado. O slot de para cartão de memória continua existindo, porém o modelo virá com memória interna de 16 GB. E terá suporte à bluetooh.

Qual o problema na minha opinião com esse aparelho? Bem, primeiro é a ausência de drive de UMD. Ao que tudo indica, o portátil não é o sucessor do PSP Slim, assim como o DSi e DS Lite existem conjuntamente, a Sony fará a mesma coisa. Eu tenho o Slim e gostaria muito de comprar o novo modelo. Como vou jogar os jogos que tenho no PSP se não há entrada de UMD? Vou ter que ficar com ambos os modelos se quiser aproveitar todo os jogos que possuo.

Parece que a Sony irá lançar os games passados de PSP na PSN exatamente para completar a lista de games no GO, mas eu não quero recomprar meus games. A menos que ela consiga criar um sistema que permite baixar games que o jogador tenha comprado em UMD no passado, para poder aproveitar no slim. Como ela fará isso ou se é possível, eu não sei.

Também já vi algumas reclamações na internet em relação a tela ser menor, também não gostei disso. E do análogico continuar sendo essa porcaria que é atualmente, só que ficou num lugar mais xarope ainda, longe da borda do console. Enfim, o jeito é esperar a Sony oficializar e nos dizer como tudo irá funcionar e o precinho dele né?

E você? Curtiu o novo modelo? Acha que vale a pena trocar seu Slim por um Go? Deixe aí sua opinião!

Nota: Agradecimentos ao leitor Darth Vader que me enviou alguns links e me alertou para este post. 🙂

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

  1. Eu achei ele lindo. Gostei dos controles ficarem escondidos. Tb gostei dele já vir com uma boa memória interna.
    Não gostei da ausencia do drive de UMD. Primeiro pelo que vc falou. O que faço com os jogos que tenho? e segundo, não acho vantajoso jogo por download. Troca o aparelho perde os jogos? se tiver como baixar de novo ainda vai. Eu adoro ter as caixinhas…. ainda tenho de me acostumar com esse avanço! XD

  2. Zelda, quanto a troca de aparelho isso não deve atrapalhar não. Funciona mais ou menos como a live, o jogo é atrelado a sua conta na PSN. Dá para rebaixar o conteudo já comprado. Acho que não é ilimitado, mas dá para baixar algumas vezes o que é mais que suficiente para umas 3 trocas de aparelho acreditoXD

    Ideal mesmo seria se a memória interna podesse ser retirada e colocada no novo aparelho, aí o que vem vazio no novo, vc vende com o velho. mas isso ainda não tem como saber.

  3. achei que com a tela deslizante e a ausencia de botões do lado dela a tela cresceria mais!!! mas não, diminui?

    esse negócio de não ter drive é mancada, deve ser um pouco desconfortável também para apertar os botões R e L.

    novo psp já chegou zuado -_-

  4. pera aí gente
    90% dos jogadores queriam um PSP sem drive de UMD caramba, e agora reclamam? a Sony deve fazer um sistema para evitar a re-compra dos jogos

    em relação à tela, realmente achei ruim mesmo

    OBS: O darth que me convenceu a comprar o meu Fat ano passado xD

  5. cara,particularmente acho que um modelo novo de psp é sempre bem vindo.
    nesse caso a sony pecou no fato de que,quem tiver umds,ñ terá mais o que fazer com ele,já que é quase inviável ter dois modelos de psp.
    tenho o 3000 e ñ pretendo trocalo pelo go.
    abraços…

  6. Flavio pelo que eu sei ele não foi lançado oficialmente para venda, e o site mostra 4 imagens diferentes para o console, então para mim, é gato, na dúvida não arrisque, além do mais, 600 reais? custa menos que um psp normal, dúvido que seja verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.