Comerciais gamers: Punch-Out!! Wii & Zeebo

Destacamos hoje dois comerciais brazucas. O primeiro é uma dica do Nintenerds, nada mais nada menos que o comercial de Punch-Out!! Wii que está rolando agora. Mais uma vez deixo meus parabéns ao pessoal da Nintendo/Latamel, que investe forte no país, inclusive na divulgação dos seus produtos. Bem que a Microsoft podia fazer algo parecido, mas isso é coisa para um post à parte…

O outro comercial enfoca o lançamento do Zeebo. Eu achei o comercial muito simplista e nada objetivo, diria confuso até. Deveriam focar mais na apresentação do produto, aquela parte da galera descendo as escadas ficou sem sentido. Inclusive aproveito a oportunidade e coloco o press-release que recebemos da TecToy:

Junho de 2009 – A Fischer América+Fala! estréia seu primeiro trabalho para a Tectoy. A agência assina a campanha de lançamento do Zeebo, o primeiro e revolucionário videogame em que os jogos podem ser baixados pela rede wireless ZeeboNet 3G, sem internet e sem pagamento de mensalidade. Desenvolvido pela Zeebo Inc. nos EUA, o Zeebo é um dos lançamentos mais esperados na indústria de entretenimento digital.

O produto já está disponível nas principais redes varejistas no Rio de Janeiro e sites de e-commerce, e em breve será distribuído em lojas de todo o País. Para comunicar a chegada ao mercado do novo console a agência desenvolveu campanha sustentada por comercial de TV, mídia impressa, internet e material de ponto de venda, além de ter criado também a embalagem do produto e de seus futuros acessórios.

A primeira veiculação do filme acontece nesta quinta-feira, dia 04. A produção, de 30 segundos, mostra imagens em ritmo frenético de diversos personagens do universo dos games descendo uma escadaria. Vêem-se, sob vários ângulos, soldados, lutadores, pilotos, policiais, motociclistas e jogadores de futebol, rúgbi e tênis correndo escada abaixo. Corta para dois garotos em casa disputando um jogo em frente ao televisor, quando um deles pergunta: “De onde será que baixam esses jogos, hein?”.

A criação é de Gustavo Diehl e Marcos Oliveira, com direção criativa de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti. A produtora é a Sentimental e a direção, de Dois. A aprovação pelo cliente é de Fernando Fischer, Vanessa Artea e Sérgio Buch.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Pergunta: o Zeebo se orgulha de ser um produto brasileiro certo? Entao, por que essa pronuncia “gringonica”… Ziibou… no comercial? E o que e eaquele segundo controle que usam no comercial e mostram no final do video? Nao sabia que ele tambem havia entrado na onda do sensor de movimento.

  2. Eu achei o do zeebo bem bacana, de certo modo confuso, mas bacana, original. E do Punch-Out, podiam ter feito algo melhor. Lembram do cientista dos antiquíssimos comerciais?

    @Germano
    Sim, eles também entraram, o ocntrole se chama Bumerangue. E mesmo acompanhando praticamente tudo do zeebo, não vi nenhum jogo para o qual ele servirá. Infelizmente, essa “cópia” do wii caiu um pouco meu conceito.

  3. Bem pessoal,

    primeiro

    A quanto tempo hein? ^^

    Saudade de vcs! =D

    Agora vamos ao assunto:

    Comercial do Punch out:

    Acabei de ver agora, duas vezes, no intervalo do jogo da ESPN (EUA x Honduras)

    É um comercial decente, diria que no padrão de alguns comerciais americanos (não chega a ser um comercial de Halo ou outra franquia enorme, mas não é simplório e mal acabado)

    Quanto ao comercial do Zeebo

    meio “meh”

    o publico alvo são jogadores de 10 – 13 anos, acho que eles conseguiriam um resultado melhor se mostrassem mais os jogos e menos essa “escadaria”

    @Germano

    Desde que foi anunciado existe esse sensor de movimento

    @Budoo

    Realmente é uma cópia do Wii, nem a tectoy esconde isso

    Lembro que quando mostraram o controle na press conference (novembro do ano passado), a primeira coisa que eu pensei foi no classic controller, e quando mostraram o bumerangue o sentimento de Xerox foi total.

    Infelizmente, eu não joguei nenhum jogo que usasse o sensor (pra falar a verdade, só joguei Crash Bandicoot Racing (nao lembro o nome do jogo direito XD) e Quake II)

    Também seria interessantissimo eles destacarem na propaganda que todos os jogos são traduzidos em PT-BR, seria um belo argumento de vendas 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.