E3 2009: Sony trabalhando em uma soluçao para o UMD [PSP Go]

Como todos sabem, o novo PSP Go não tem o drive para discos UMD. A maior preocupação de quem já tem um PSP é ‘perder’ seus jogos ao comprar o novo modelo. Porém parece que não vai ser o caso, já que a Sony está buscando uma solução para esse problema. Palavras de Brian Keltner, da Sony Computer Entertainment:

“We are looking into programs for owners who have previously purchased UMD titles and want to exchange them for digital versions,”  “It’s something we are still hammering out the details. As soon as we have solid plans in place we will make an announcement.”

Ele diz que estão atrás de programas para digitalizar os UMDs, e que ainda faltam acertar detalhes. Na mesma entrevista ele também disse que tem planos de lançar algo assim antes do prórpio PSP Go. Rumores de que tais cópias seriam feitas em quiosques foram refutadas também (ótimo, mesmo que o PSP seja lançado por aqui, é bem melhor que seja algo online, algum acessório, algo assim).

Também nesta entrevista no Gizmondo, um representante da Sony diz que, apesar de citar que seria semelhante ao como acontece em fimes Blu-ray, que tu pode passar para o PSP pelo PS3, não será algo como ‘ripar’ os jogos. Será provavelmente um serviço, o termo correto seria “PSN-based digital distribution model”, algo ligado a PSN. Se isso está correto, se funcionará no mundo todo, não sabemos. Ah, e o serviço irar durar anos, e talvez nem todos os jogos sejam inclusos, apesar de que certamente os principais estarão lá.

Também não foi dito se o serviço será cobrado, mas tudo parece indicar que não.

No meu caso, era o que faltava para decidir pelo PSP Go. Comprei alguns jogos em UMD, já que pretendia adquirir um PSP 3000 na metade do ano para frente, agora já estou considerando seriamente pelo Go, mesmo com a tela menor, o tamanho menor do aparelho, e a possibilidade de jogos futuros apenas compatíveis com o Go, são pontos fortes. Só queria saber se ele tem microfone embutido com o 3000. E porque de lançar apenas em Outubro. E bem que podia ser o mesmo preço do 3000 né… Sobre o design dele sei que muitos não gostaram, mas eu achei legal, só não curti muito a parte do controle com aqueles circulos prateados enormes…

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.