Kojima abraça o Vita! Seu novo jogo e collections de MGS e ZoE também sairão para o portátil! [TGS 2011]

Lembram desse post? Pois é, turns out que o Vita se consolida como o rei dos ports de jogos de console HD e receberá todas essas coisas. Positivo ou negativo? Depende. Pra quem tem PS3 parece irrelevante, queremos é ver jogos para PSV, e não que também vão sair pra ele. Fica uma falsa sensação de que o portátil tem uma line-up grande e boa, mas na verdade é só chupada do que sairá no console. Ok, não tudo, porque já postei aqui coisas que me fazem querer demais um Vita, mas penso assim em relação aos ports. Porém, olhando para o lado verde da força, pessoas que tem um 360 poderão jogar alguns exclusivos da Sony comprando um PSV, e aliás muitos já tem um PSP, então o movimento é natural. Pra eles é bacana, mas aí eu também digo que isso tira motivos que teriam para pegar um PS3… não sei mesmo até que ponto é bom, para a Sony, que o Vita tenha uma cara de “PS3 portátil”.

Claro, graficamente é inferior, o que se vê bem pelas screens de Ultimate Marvel vs Capcom 3, que, sim, é outro dos ports que receberá, mas a questão ainda permanece. Felizmente, no momento nenhum exclusivo de PS3 fora o novo jogo misterioso do Kojima está também no PSV, pois os ports são todos de games que o X360 receberá, mas tenho medo de que, digamos, as pessoas se empolguem e algo como The Last Guardian saia para o portátil também. “Que bobagem, tomara que façam isso mesmo, aí poderei jogar!” … É, eu entendo o pensamento, mas acho prejudicial ao PS3, e também não acho que a forma de competir com o 3DS seja essa. O Vita deveria se firmar como um portátil, evitar essa impressão estranha que o PSP sempre passou, de não se achar muito bem (só no fim da vida, por exemplo, é que o Japão estourou de lançar coisas pra ele, e talvez mais por o DS já estar muito velho do que por mérito próprio). É minha opinião, talvez meio isolada, mas enfim. Deixo abaixo o novo teaser da Zone of the Enders HD Collection, que, aliás, não tem “Collection” no nome, e sim “Edition”. Só pra ser diferente.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Eu também penso que tanto o 3DS quanto o Vita precisam de jogos exclusivos, mas infelizmente não é que estamos vendo nos dois consoles. O 3DS tem mais títulos diferentes e por enquanto leva a melhor, mas falta muito para se chegar na proporção do DS (É claro que com o tempo isso vai se reverter, afinal o console saiu agorinha).

    Tanto que eu sempre disse, desde o começo, que o problema do PSP era ser um sub-PS2. O Vita não pode se tornar um sub-PS3. Pois se isso acontecer, não comprarei o console, assim como não comprei o PSP.

    ZOE pode receber uma chance de redenção, já que os rumores de ZOE 3DS, o terceiro jogo da franquia, estão por aí. Espero que as produtores deixem de lado o oportunismo e o medo e invistam também em produções originais portáteis. Afinal, smartphones e tablets não chegaram para fazer amizade, mas para competir.

  2. ZOE 3 se tiver que sair, tinha que ser para os consoles de mesa e PC, seria espetacular! Aliás, o Anubis tá fodão nessa arte, hein!? Um dos mechas, talvez o mais poderoroso de qualquer anime/game/mangá que existe!

    1. A bateria do vita dura tanto quanto a do PSP, embora mais tempo é sempre melhor mas 4 a 5 horas é tempo suficiente, e dura metade do tempo pra carregar.
      e Outra, a tecnologia das baterias nao é responsabilidade da Sony, nem da nintendo, ate avançar mais, teram que aceitar o que existe agora.

  3. Esse negócio de multiplataforma ta um saco, tudo com mesmo jogo, por enquanto eu não vi nenhum motivo especial para compra o vita, vou é aproveitar meu PS3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.