Jogando

Kojima abraça o Vita! Seu novo jogo e collections de MGS e ZoE também sairão para o portátil! [TGS 2011]

Lembram desse post? Pois é, turns out que o Vita se consolida como o rei dos ports de jogos de console HD e receberá todas essas coisas. Positivo ou negativo? Depende. Pra quem tem PS3 parece irrelevante, queremos é ver jogos para PSV, e não que também vão sair pra ele. Fica uma falsa sensação de que o portátil tem uma line-up grande e boa, mas na verdade é só chupada do que sairá no console. Ok, não tudo, porque já postei aqui coisas que me fazem querer demais um Vita, mas penso assim em relação aos ports. Porém, olhando para o lado verde da força, pessoas que tem um 360 poderão jogar alguns exclusivos da Sony comprando um PSV, e aliás muitos já tem um PSP, então o movimento é natural. Pra eles é bacana, mas aí eu também digo que isso tira motivos que teriam para pegar um PS3… não sei mesmo até que ponto é bom, para a Sony, que o Vita tenha uma cara de “PS3 portátil”.

Claro, graficamente é inferior, o que se vê bem pelas screens de Ultimate Marvel vs Capcom 3, que, sim, é outro dos ports que receberá, mas a questão ainda permanece. Felizmente, no momento nenhum exclusivo de PS3 fora o novo jogo misterioso do Kojima está também no PSV, pois os ports são todos de games que o X360 receberá, mas tenho medo de que, digamos, as pessoas se empolguem e algo como The Last Guardian saia para o portátil também. “Que bobagem, tomara que façam isso mesmo, aí poderei jogar!” … É, eu entendo o pensamento, mas acho prejudicial ao PS3, e também não acho que a forma de competir com o 3DS seja essa. O Vita deveria se firmar como um portátil, evitar essa impressão estranha que o PSP sempre passou, de não se achar muito bem (só no fim da vida, por exemplo, é que o Japão estourou de lançar coisas pra ele, e talvez mais por o DS já estar muito velho do que por mérito próprio). É minha opinião, talvez meio isolada, mas enfim. Deixo abaixo o novo teaser da Zone of the Enders HD Collection, que, aliás, não tem “Collection” no nome, e sim “Edition”. Só pra ser diferente.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.