Lendo

Marvel requenta a Saga do Clone numa nova versão ainda este ano!

Todo mundo que acompanha as histórias do Homem-Aranha nas HQs adora jogar pedras na já falecida, longa e confusa Saga dos Clones lá da década de 90. Ainda assim a série é extremamente famosa no universo do personagem e fã que é fã, acabou lendo a maldita saga.

Hoje em dia todo mundo já sabe que a idéia original para a Saga do Clone de 90 não era nada do que realmente aconteceu. Não era para ter durado tanto, ser tão confusa e contraditória e ter bagunçado tanto a vida de Peter Paker. Pois bem, a Marvel resolveu trazer de funda do mundo dos mortos a saga numa revista especial de 6 edições contado ela novamente do jeito que estava nos planos originais na época. Interessante e curioso que isso será feito em singelas 6 edições. Gostei.

A revista deve sair em Setembro no EUA. Como a Panini publica as coisas aqui no Brasil com cerca de 1 ano de atraso, o jeito vai ser esperar até 2010. Os envolvidos no projeto são Howard Mackie e Tom DeFalco, que também trabalharam com o Aranha na década de 90.

Mas voltando a falar da Saga dos Clones antiga. Eu não acompanhei ela mensalmente. Conheci o Aranha depois disso, só aí é que fui ler o material antigo e por consequencia acabei lendo a saga numa tacada só. Até hoje sou fã de Ben Reilly e por mim não deveriam ter matado o cara no fim da saga. Achei sensacional o tempão que ele assumiu a revista do herói como Homem-Aranha mesmo e Peter abandonando o manto do herói para ir viver sua vidinha com Mary Jane. Tudo bem que isso não poderia ser permanente, mas é bom variar de vez em quando.

Sei que na época, eu mulequinho, achava o máximo essa coisa de o Peter Paker ser um clone. Ficava abismado como os caras puderam substituí-lo por um personagem totalmente novo. Parecia aquelas revelações malucas que Lost tem atualmente. XD

Agora pensando mais além, será que a Marvel não quer dar um jeitinho de reviver Ben Reilly refrescando a memória dos leitores para o quanto bacana o personagem era? Sei não…

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.