AssistindoCinemaReflexões & OpiniõesVídeos & Trailers

The Amazing Spider-Man: Primeiro trailer do reboot não decepciona, nem Peter Parker! [Cinema/2012]

Marvel Studios tomou o seu tempo até que finalmente nos presenteasse com um trailer do filme. E daquilo que pude reparar, não fico inquieto de ansiedade mas curioso o suficiente para querer ver mais detalhes acerca do filme, o reboot de Homem-Aranha.

Ás vezes penso que outro filme do herói da Marvel força uma situação já bem explorada. Porém, Homem-Aranha, para mim, é sempre Homem-Aranha – então, provavelmente assistirei. Apesar da ruptura da sequência dos filmes anteriores dirigidos por Sam Raimi, sinto que Marc Webb não pretende fracassar em 2012, ano de estreia de The Amazing Spider-Man.

O problema que me impede de ficar muito animado com o reboot é a memória da trilogia anterior. Não consigo esquecer os atores e tenho, por conseguinte, aquela sensação de que esse novo elenco é um tanto falso, não original. Para isso, acredito que, se houver um bom trabalho por parte dele, a solução será a adaptação ao longo do tempo. Até lá devo estar acostumado. Após o trailer, discutimos mais sobre as expectativas plantadas.

Excelente trailer. O fato de terem focado na infância de Peter Parker e todo o ambiente cinematográfico meio escuro e seco transmitido sugerem uma abordagem mais fria, pelo menos foi aquilo que apreendi. Adorei a aparente abordagem centrada no personagem em si, a direção parece interessante, embora não dê para ser conclusivo quanto a isso no momento.

Eles me disseram que queriam fazer um Peter Parker bem real, e pra mim, quando criança lendo a HQ, Peter Parker era de fato bem real, e eu consigo escrever coisas assim. Revendo o primeiro filme, Tobey [Maguire] era meio um nerd feliz. Ele tirava foto da Mary Jane, sorria, não era travado, e isso funcionou – mas era o estilo de Sam Raimi. Eu não conseguiria ter escrito aquilo. Então eu não sei como vai ficar agora, mas eu tentei escrever de um jeito bem, bem naturalista. Tem bastante humor, mas é um humor natural, não tem piadas. Tentei fazer com que esses personagens parecessem reais  – Steve Kloves (roteirista).

Em geral, se não souberem fazer o filme, pelo menos para fazer trailer demonstraram habilidade. Causa uma ótima impressão terem organizado as cenas em ordem cronológica ascendente. Primeiro, Peter criança, despedindo dos pais. Depois, Peter no colégio, já adolescente. Algumas cenas de um jantar na casa da Gwen. Cenas em Oscorp, deduzo. O valioso contexto da picada. A descoberta dos seus poderes e… o tour entre os edifícios de New York.

“We all have secrets. The ones we keep, and the ones that are kept from us.”

O que não espero desse filme é uma nova história (claro!) – isso seria absurdo. A única diferença que anseio conferir é a forma como essa história será contada e a versão de Marc Webb que destaca a transformação e a personalidade de Peter criam boas expectativas. E nisso o trailer me deixou bem satisfeito. Andrew Garfield, como Peter Parker, pode ficar estranho à primeira análise, mas à segunda já não. Quanto ao resto do elenco, não desgosto de Emma Stone como Gwen e achei os tios do Peter esquisitos.

Outra particularidade que instigou a minha curiosidade foi a perspectiva da câmera durante os saltos do Homem-Aranha. Por um lado, parecia que estava vendo um FPS, por outro essa alternativa traz um toque de realidade diferente. Espero ver como esquadrarão isso no filme, considerando que não tenha sido algo exclusivo do trailer.

The Amazing Spider-Man estreia em 3D em 3 de Julho de 2012. Até lá fiquemos atentos a mais informações (falta pouco menos de 1 ano!).

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Araphawake

Gamer de nascença, entusiasta do YouTube, cinéfilo e sobrevivente de The Walking Dead. Adoro livros e penso demais nas coisas. Na vida pessoal sou extremamente nostálgico e exagerado. Quem não me compreende ou conhece pode achar que sou antipático.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios