Lendo

Preview HQ: Pato Donald Férias 02 [Julho/2009]

Mês de Julho chegou e com ele as férias escolares. Pensando nisso a Editora Abril está lançando uma nova leva de revistas extras para as férias. A Disney Big 02, o livretão de 300 páginas, eu já mostrei aqui. Além dela, mais 05 edições extras foram lançadas: Tio Patinhas Férias, Pato Donald Férias, Zé Carioca Férias, Mickey Férias e Pateta Férias. Todas, com exceção da do Pateta, com numeração 02, já que a iniciativa de edições extras em período de férias começou em Dezembro/Janeiro de 2008. A novidade aqui fica por conta da revista do Pateta que começa agora e leva a numeração 01. Mas são revistinhas curtinhas, com apenas 36 páginas e que custam apenas R$ 1,50. Só com republicações, mas ainda assim com uma seleção bem agradável, melhor inclusive que as das férias passadas.

Pato Donald Férias vem com 03 histórias. E para Descansar das Férias?, 10 páginas, foi produzida no Brasil em 2000, época em que os estúdios aqui estavam quase com as portas fechadas e as histórias não eram tão bacanas quanto as antigas, sinceramente eu odeio as histórias do Mickey e do Donald feitas nesse período. São ruins demais. Sorte que o resto da revista melhora. Bigodes, produzida e também publicada por aqui pela primeira vez em 2001 leva a assinatura do Mestre Disney William Van Horn, lá da Dinamarca. Essa sim tem qualidade impecável. Também da Dinamarca e com desenhos de outro Mestre Disney, Vicar, O Sorriso da Pata Lisa, 12 páginas, fecha a edição de férias. Produzida lá fora e publicada aqui no mesmo ano: 2000.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.