Opinião: A vida e a morte no final do 5º ano de Grey's Anatomy!

Se você não viu o final da 5ª temporada de Grey’s Anatomy ainda, pode parar por aqui. Vai ter spoiler a partir deste ponto e o azar é só seu se continuar.

Uma palavra para resumir o final do quinto ano de Grey’s Anatomy: TENSO. E me pegou se surpresa exatamente onde tinha que pegar: George O’Malley. Mas calma que eu chego lá.

O quinto ano pode ter dado umas patinadas. Andei lendo umas críticas pela net onde os fãs sentiram mesmo que alguns momentos do ano 5 as coisas não estavam lá as mil maravilhas em termo de enredo. George mesmo sumiu neste meio de temporada pra cá. O entra e sai de personagens para substituir o personagem do Dr. Burke realmente não ajudou, mas também não achei ruim, apesar de terem surgido uns tipinhos bem bizarros totalmente desnecessários a trama.

Ainda assim a temporada foi repleta de momentos tensos e conseguiu prender os fãs até o fim.

Grey’s Anatomy é uma série de metáforas e lições de vida. Claro que o objetivo é entreter o telespectador, assim como qualquer série de TV, mas tem uma dinâmica de entretenimento um pouquinho diferente de séries como Lost ou Prison Break, por exemplo. Os temas e dramas vividos pelos personagens em Grey são mais complexos e semelhantes a vida. Não trata de ursos polares, viagens no tempo, fugas mirabolantes ou grandes conspirações, mas de doenças, relacinamentos e de como a vida é algo frágil. Isso foi colocado a prova ontem com o final arrematador de um episódio de 2 horas.

Com certeza, a série conseguiu, na minha opinião, um dos melhores finais de temporada desta temporada de finais. Os personagens morreram? Não sei, mas adora aquela metáfora do elevador. Os rumores pela net, antes mesmo de ser exibido o final, diziam que os atores T.R. Knight (George) e Katherine Heigl (Izzie) já estavam querendo pular fora da série, mas isso não significa que os produtores vão matar ambos. Tem fã esperançoso de que pelo menos um dos dois vá viver.

Grey’s Anatomy certamente é um das melhores séries da atualidade. Se saindo até melhor que House, que teve um 5º ano fraquíssimo onde os produtores tentaram compesar com 5 minutos finais decente. A série pode começar a apresentar problemas de desgastes após 5 anos de exibição, mas com certeza os produtores ainda conseguem prender os telespectadores no sofá. Agora que venha o ano 6 em setembro (nos EUA).

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Eu infelizmente parei de acompanhar a série, mas pretendo voltar, mesmo não suportanto o casal principal Meredith e o McDreamy que esqueci o nome. Está pra nascer casal mais chato…

    Tinha lido pela Net que os atores que fazem a Izzie e o George já tinham decidido pular fora da série. Mas pelos acontecimentos da 5ª temporada, que deram mais atenção a Izzie, ela iria ficar e somente o George vai pular fora.

  2. Foi muito bom esse final de temporada! Mas ainda acho que um deles sairá vivo!

    Alguém sacou antes quem era o cara? Eu falei na hora que ele tentou escrever na mão da Meredith… XD

    1. Pior que não Zelda. Não me passou pela cabeça que era o George. Eu fiquei tão surpreso quanto a Meredith na hora. XD

      Adoro quando uma série consegue me passar a perna desta forma. o/

  3. Geeeente… Eu não sei como, mas perdi o final da temporada ontem… por favor, se alguem tiver uma dica de como posso conseguir a reprise… ME AVISEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

    Euuuu Amooo Gray’s.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.