JogandoRapidinhas

The Surge 2, vídeo apresenta tudo que você precisa saber

Título será lançado no próximo dia 24 de setembro

Em virtude da Gamescom 2019, que está rolando esta semana na Alemanha, os desenvolvedores de The Surge 2, a Deck 13, juntamente com a publisher Focus Home Interactive, lançaram um novo vídeo (assista logo abaixo) com mais de 4 minutos apresentando diversos aspectos das mecânicas que estarão presentes na sequência dessa série que chamou a atenção de muitos quando o primeiro título foi lançado em 2017.

The Surge 2 é um jogo que tem forte inspiração em jogos como Dark Souls, em que o combate pode ser cruel aos jogadores mais impulsivos. Batalhas nesse estilo de jogo requer estudar seu adversário, saber quando se defender, quando atacar e recuar após uma investida bem sucedida para que sua defesa não fique aberta e seu inimigo também lhe cause dano. É aquele estilo de jogo que as batalhas normalmente precisam ocorrer um contra um, e a morte vem de forma cruel, fazendo o jogador voltar ao último ponto de save.

The Surge 2 chega repaginado. O protagonista do jogo anterior ficou no passado. Aqui você irá customizar seu próprio protagonista. A missão envolve um acidente em que o jogador ficará preso nessa cidade chamada Jerico. Seu objetivo é encontrar uma forma de sair da cidade, onde uma grande quantidade de pessoas e criaturas estão atrás de caras como você, um alvo fácil.

O que retorna, porém aprimorado, é o sistema de partes mecânicas que o jogador pode retirar de qualquer inimigo e acoplar em si mesmo. Há mais opções e variedade. Serão nove classes de armas e mais de 80 peças para se acoplar. Claro que seu núcleo de energia terá limitação, então o jogador terá que equilibrar entre quais peças usar e quais descartar. O sistema de combate também conta com técnicas para vários níveis de jogadores, dos mais novatos aos mais experientes, que vão de técnicas do simples rolar, ao parry para contra ataques e as defesas precisas que também abrem brecha para ataques e finalizações.

A impressão que tenho, por meio das imagens e vídeos divulgados ao longo dos últimos meses, é que os desenvolvedores olharam o primeiro game e entenderam alguns aspectos que não eram atraentes no mesmo. O protagonista fixo, por exemplo, era algo que não criava uma boa conexão com o jogador. Aqui as ameaças também escalaram. Há inimigos muito maiores e mais ameaçadores nesse universo meio apocalíptico ainda futurista meio cyberpunk.

Potencialmente The Surge 2 soa como um prato cheio aos fãs do estilo Souls. A temática é diferente, mas as mecânicas estão ali. Pontos de save ficam a uma distância um do outro, morrer significa perder tudo que estiver carregando, o mundo é interconectado e atalhos para essa travessia devem ser encontrados. Os inimigos são perigos e qualquer erro é fatal. Não é um estilo que agrade a todos, mas tem uma boa comunidade que aprecia o segmento. O suficiente para justificar o qual popular é este gênero.

The Surge 2 chega em 24 de setembro, para PlayStation 4, Xbox One e PC. Mais vídeos, imagens e notícias podem ser encontrado em seu site oficial.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.