Anime: Fullmetal Alchemist Brotherhood entra em nova fase!

Pois é, a nova série Fullmetal Alchemist, mais fiel e original ao mangá, conforme já havia explicado aqui, entrou numa nova fase a semana passada, quando foi exibido o episódio 15. Nova abertura e novos personagens que não apareceram na antiga versão do Anime, que era quase toda de filler depois de determinados eventos.

Antes de fazer mais alguns comentários, uma conferida na nova abertura e no novo encerramento:

Particularmente achava que a primeira abertura tinha um ritmo mais gostoso e empolgante, mas a nova não ficou ruim não. Vi uma galera no orkut reclamando de usarem novamente a idéia de cena dos irmãos sentados ao é de uma árvore e deles no trilhos do trem. Realmente, já é bem batida estas cenas, mas fazer o que? Elas funcionam bem. O nome da música de abertura é “Hologram” e a do encerramento é “Let it out”.

Agora rapidinho. Foram 14 episódios antes dessa nova fase e gostei. Alguns eventos realmente mudaram. Pequenas coisas e o anime estava quase que igual ao anterior, porém com uma narrativa rápida. Agora com o 15, espera-se que a coisa se acalme e comece a ir com mais calma. Os novos personagens são engraçados, essa coisa de alquimista de cura no oriente também é interessante e vamos ver o que vai rolar nesta nova fase do anime.

Obs: Alguns leitores andaram me pedindo novos reviews de Animes. Em breve farei um sobre Katekyo Hitman Reborn, ele não é novo, estreou em 2006, mas é um anime da Shonen Jump, então merece respeito e pelo que comecei a ver, é muito bacana. Sem falar que adoro anime gigantes e Reborn já tem mais de 100, então é um prato cheio pra mim. 😉

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. eu prefiro a música de abertura do primeiro de que essa, mas a animação da segunda é muito boa!!

    tou adorando esse FMA2, e espero que ande bem rápido mesmo , pois eu já curto animes curtos hehehe.

    falar em review cara , aconselho você dá uma conferida em MONTERS e Paranoia Agent, são excelentes animes! que eu aconselho, tão mais pra a linha “cult” e eu aconselho!! quem gosta de death note vai adorar monster!! dariam ótimas reviews esses animes : )

  2. Rebooooorn!!!

    Gosto bastante desse anime e gostaria de sugerir que você falasse também do mangá, pois acreditem: A versão anime é censurada!!

    Sobre reviews… Você poderia falar sobre animes bons, mas não tão prestigiados aqui no Brasil. Por exemplo: Gintama, que também é publicado na Jump e possui comédia (faz paródia de outras mangás da Jump, inclusive) e uma história meio estranha de início, mas que cativa o telespectador. Recomendo este anime a todos 😉

    1. Sim sim, Gintama já está na minha lista de futuros animes, assim como a terceira temporada em diante de tsubasa chronicles e o mangá fairy tales que logo logo irá virar anime, assim como Soul Eater que até agora não deu para começar a acompanhar.

      😉

          1. Quando eu falei ‘2 ovas’ eu tava falando dos dois lançamentos (Tokyo Revelations e Shunraiki) e não do número de episódios =)

            …mas eu recomendaria mais ler o mangá do que assistir o anime, aí depois disso assista os OVAs, pois senão os ovas vão ficar meio confusos/incompletos. O anime da TV a primeira temporada é até aceitável, mas a segunda é perda de tempo.

            Tsubasa teve um problema sério, já que decidiram adaptar pra anime com o mangá em estágio semi-inicial (sem contar que os capítulos vivem atrasando, as garotas do Clamp são fogo), aí acabou que ficou um anime fraquíssimo. E como a série é popular lançaram esses OVAs pra complementar.

  3. Muito boa essa parte de fullmetal que vai entrar agora, eu pelo menos curti bastante quando li no mangá.
    Sobre tsubasa RC , mangá( só pra variar ) é o que foi citado acima bem melhor que o anime , já acompanho a algum tempo, e gosto bastante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.