Bastidores II: Portallos procura sangue novo!

Rá! Finalmente. Tem leitor aí que não aguenta mais esperar e eu já estava enrolando demais com a abertura de novas vagas. Enfim, com a afirmação da nova equipe, neste post, finalmente resolvemos abrir mais 3 vagas para a equipe do Portallos. Não há graça em blogar sozinho. Quanto mais melhor!

Quem procuramos? Essa é fácil, queremos pessoas que possam nos ajudar com as postagens diárias sobre tudo que abordamos no blog. Games, animes e mangás, TV, quadrinhos, séries, cinema, bobeiras nerd etc etc etc. Não queremos alguém que queira apenas falar de games, precisamos de pessoas mais flexíveis com o nosso conteúdo. Claro que não precisa conhecer e saber falar de tudo, mas que tenha vontade de falar de mais de um único assunto.

Quais seriam as minhas obrigações? Essa é a pergunta que quase tudo mundo faz quando é convidado para participar de um blog ou site. Nós da equipe somos bem flexíveis com as obrigações na medida da razoabilidade. Precisa postar todo santo dia? Claro que não, mas também não vai sumir sem falar nada ou postar uma vez por semana. Precisa de um certo compromisso. Poste quando tiver assunto, ou quando algum outro membro estiver ocupado e pedir (e você puder é claro). Não precisa dedicar horas e mais horas por dia ao blog, como esse editor-chefe insano faz. Mas participe, ficar no cantinho ali escondido não é isso que queremos. Sua obrigação acima de tudo é se divertir. Poste, opine, critique, debata e sinta-se bem. Mas lembre-se, ainda assim é um compromisso com todos.

Vou mencionar outra coisa, apesar de ser óbvio, mas você não será remunerado por ser um integrante da equipe do Portallos. Porém isso não impede que a experiência não lhe abra portas ou gere frutos para o futuro. Blogar é um ótimo hobby. Leve para esse lado.

Como participar do recrutamento? Como é a primeira vez que fazemos algo do tipo por aqui, conversei com o pessoal da equipe atual e chegamos na conclusão que a melhor maneira de avaliar individualmente cada um é deixar vocês colocarem a mão na massa. Sendo assim para entrar no recrutamento basta enviar dois post-notícia. Além de contar com as informações básicas, você deve dar o seu toque. Piadas, opiniões… Não queremos quem só repasse a notícia, queremos quem conheça e entenda do que está falando. Precisa ser especificamente uma notícia? Não. Pegue um assunto e faça algo criativo com o mesmo. Nós da equipe fazemos isso, exemplos: aqui, aqui ou aqui. Mas tenha em mente que se você quer participar da equipe, terá que nos ajudar com notícias que metralhamos no blog. A minha sugestão é que como são dois posts, tente fazer um deles em forma de notícia. Sempre lembrando que precisa ter imagem para abrir o post (e este tem que ter no mínimo 500px de largura) e um texto. Se for vídeo, basta nos passar o link, com imagem e texto. Alias, não precisa ser um post gigante, pode ser algo pequeno, desde que bem feito. Nós da equipe mesmo não postamos posts gigantes todos os dias.

Todos os posts, que forem bacana claro, enviados por e-mail serão publicados aqui no Portallos. O leitor sendo aceito ou não para ser nosso recruta. Temos três vagas para novos integrantes, mas poderemos fazer testes em períodos de experiências com mais pessoas, mas no final só três ficarão.

Para onde enviar e quais dados devemos passar? Os posts, com texto e imagem, devem ser enviados para contato @ portallos.com.br [retire os espaços entre o “@”] e lá você deve enviar seu nome (não precisa ser completo), idade e falar rapidamente a disponibilidade de horário para participar da equipe. Nada complexo, apenas se entra na internet todo dia e se trabalha e/ou estuda ou tem algum outro compromisso que o possa fazer sumir da net por alguns dias.

Só posso enviar dois posts? Não. Pode mandar quantos quiser. Mas o mínimo para entrar na seleção são dois. Também não precisa enviar os dois posts juntos. Hoje só está com inspiração ou tempo para um post? Mande um. Mas não se esqueça que ainda precisa enviar um segundo post para entrar na brincadeira.

Até quando posso enviar? A idéia é que deixamos rolar o recrutamento por um mês à partir de hoje, ou seja, vamos manter ela até dia 06 de Setembro. Mas minha sugestão é que você não deixa para enviar lá no final do prazo. Até lá, já iremos ter alguns que estarão participando e que estaremos de olho. Mande o quanto antes, essa é minha dica.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.