Lendo

Nas Bancas: Tio Patinhas Extra – Nº 01

Continuando a tirar o atraso, já que adquiri as revistas “extras” (veja aqui) um pouco tarde em Setembro. Neste post mostro: Tio Patinhas Extra, nº 01. A revista tem 36 páginas e custa R$ 1,50. Foi lançado no mês de Setembro nos estados SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS. O restante do Brasil recebe com alguns meses de atraso [Infelizmente].

A edição vem com três histórias. A primeira, “Pirou Geral!“, com 14 páginas, produzida em 2000 pelo Mestre Disney Marco Rota. Uma história bacana com a Maga Patalógica, com uma homenagem à Carl Barks, com o uso da personagem Dora Cintilante. A próxima é “Morando Na Floresta“, de 2001, com 7 páginas, roteiro de Gail Renard e desenhos de Anibal Uzál. E aqui temos a utilização do MacMônei, outro personagem de Carl Barks que provavelmente todo mundo conhece graças ao desenho Ducktales. Ambas as histórias foram publicadas por aqui uma única vez entre 2001/2002. Não deixa de ser uma bela oportunidade de republicá-las nesta edição extra. A última história, “O Fantasma do Castelo Escocês“, é um clássico. Do Mestre Disney, Tony Strobl, com 10 páginas produzidas em 1973 e já publicada por aqui três vezes, sendo a última em 2003. Não sei, acho que se o objetivo de uma edição extra é atrair novos leitores, não acho que a utilização de uma história de 73, com aquele traço mais “antigo”, seja ideal, além do mais, ela já foi republicada em 2003, não faz tanto tempo assim. De qualquer forma é uma ótima história para os fãs e colecionadores.

Para ver a primeira página de cada história, basta clicar em um dos quadrinhos abaixo. Não vai abrir uma nova página ou janela! O legal é que assim eu posso colocar ela numa resolução maior (no caso 800px), para que você aprecie melhor os detalhes dos desenhos.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.