Lendo

Prévia: Mickey #827 e Pato Donald #2397! Itália do Mottura, duas realidades, Marco Rota e Pato-Aranha!

Este, provavelmente, é um dos melhores meses do ano dos quadrinhos Disney no Brasil. Tem muita coisa interessante acontecendo nas revistas mensais, fora as outras revistas da linha (Almanaques, BIG e Pateta Faz História) que estão chegando para estraçalhar com o bolso do colecionador. Enquanto ainda não corri na banca para colocar as mãos na primeira edição de Pateta Faz História, que está sendo lançado nacionalmente hoje, vamos dar uma olhadinha em duas mensais deste mês: Mickey e Pato Donald!

Estou bem atrasado com a leitura dos meus quadrinhos Disney. Ainda estou terminando Disney GOL #4 (que nem fiz a prévia no blog), e ainda tenho Almanaque do Prof. Pardal e do Pluto #2 para ler na sequência. Mas estou com as mensais em mãos (graças ao sistema de assinatura, que parou de dar problema já faz alguns meses, viva!) e já posso apresentar por aqui os destaques do mês de agosto!

Mickey #827 traz a belíssima 1ª parte de “Itália Re-Unida“, que apresenta a história da unificação da Itália, com o Mickey e o Pateta viajando no tempo para conhecer este importante marco da história do país da bota (e da pizza!). O que marca nesta HQ são os fabulosos desenhos e quadros de Paolo Mottura, um dos melhores desenhista da casa do rato da atualidade. Para quem não se lembra, Mottura é responsável pela excelente Pardal Galileu, que saiu no final do ano passado em Tio Patinhas #544 (com direito a capa e tal).

Infelizmente, a HQ não está completa nesta edição. Como Mickey tem apenas 52 páginas, e precisa usar 4 delas para capa e contra-capa, além de 1 página de correio, outra de expediente, sobra assim mais ou menos 46 páginas por edição. A HQ Itália Re-Unida tem 51 páginas. Faltou espaço para publicá-la numa única edição. Lá fora também saiu em duas edições, mas lembre-se que na Itália, a revista do Mickey (Topolino) é semanal, ou seja, eles esperaram apenas 1 semana para a sequência, enquanto aqui teremos que aguardar 1 mês.

Como este é um fato que vem acontecendo com frequência na revista do personagem, de HQs divididas em 2 edições (Dr. Mouse, Quandomai, Mundo de Tutor), lá no fórum Projeto Inducks está um intenso debate se certas revistas mensais, como a do Mickey, não deveriam passar a ter 68 páginas, como era na década de 90. Claro que não é porque estamos discutindo sobre o assunto, que a Editora Abril vai aumentar a revista do personagem, mas é assim que começa. Os fãs precisam pedir e bater na porta da Editora pedindo por uma melhora na revista do Mickey para que não seja necessário ficar picotando HQs em múltiplas edições. Quem se interessar pelo debate, basta clicar aqui.

Enquanto isso, Pato Donald #2397 continua fenomenal como sempre! A revista segue com uma linha editorial diferente de Mickey, trazendo apenas histórias produzidas nos estúdios da Dinamarca, que são menores e seguem o estilo tradicional de Carl Barks e por isso não sofrem com falta de espaço para tal. Ainda que lá no debate, está sendo discutido a falta de HQs italianas com o Donald e o Peninha, que muitos fãs (como eu) sentem falta na mensal do pato.

Os destaques na revista do Donald ficam por conta de três histórias na minha opinião. “Eram Duas Vezes…” HQ que abre a revista e é a chamada de capa da mesma, traz uma ideia interessante mostrando dois rumos de uma mesma história, caso um evento banal tivesse acontecido ou sido evitado. A partir da terceira página, a quadrinização da HQ muda, com metade dos quadros da página mostrando cada realidade, lado-a-lado, evento a evento. Uma HQ bem inteligente em sua narrativa.A revista ainda completa a edição com mais uma pérola do grande Marco Rota, um dos meus roteiristas e desenhistas favoritos da produção atual, com seu belíssimo traço, cheio de detalhes, mais real e original! Outra HQ que me despertou a curiosidade se chama “Pato-Aranha“, com desenhos do ótimo Andrea Freccero, mostra o Pardal criando um roupa de super-herói semelhando ao Homem-Aranha (da Marvel), mas na HQ se chama Gato-Aranha, e o Donald acaba se tornando o Pato-Aranha! Rá!

Após o continue lendo, a prévia em imagens de cada HQ das duas revistas, além dos dados técnicos das mesmas!

Mickey #827 [Agosto/2011]

52 páginas – R$ 2,95 – Distribuição Nacional

  1. Mickey e a Itália Re-Unida – 1ª Parte [25 págs] [2011] [Inducks] Roteiro: Marco Bosco / Desenho: Paolo Mottura
  2. Artes e Manhas [20 págs] [2001] [Inducks] Roteiro: Carol McGreal, Pat McGreal / Desenho: Francisco Rodriguez Peinado / Arte-final: Enriqueta Perea



Pato Donald #2397 [Agosto/2011]

52 páginas – R$ 2,95 – Distribuição Nacional

  1. Eram duas vezes… [12 págs] [2011] [Inducks] Roteiro: Maya Åstrup / Desenho: Cèsar Ferioli Pelaez
  2. Destino África! [12 págs] [2008] [Inducks] Trama: Paul Halas / Roteiro e Desenho: Marco Rota
  3. Pato-Aranha [08 págs] [2011] [Inducks] Trama: Gail Renard / Roteiro: Peter Snejbjerg / Desenho: Andrea Freccero
  4. Entrando pelo cano [03 págs] [2001] [Inducks] Roteiro: Per Hedman / Desenho: José Maria Manrique
  5. O melhor livro de todos os tempos [11 págs] [2008] [Inducks] Roteiro e Desenho: Kari Korhone





Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.