Jogando

Sparkster renasce depois de 15 anos no limbo!

Você, mais novinho que eu, nem deve ser lembrar de Rocket Knight Adventures. Jogo antigo. De 1993. Criado por Nobuya Nakazato, do estúdio Konami para o Mega Drive. Na época o jogo era sensacional. Gameplay desafiador e gráficos ótimos para a era do 16-bits. Uma telinha para matar a saudades de quem se lembra e para mostrar como era para quem não se lembra:

O protagonista de Rocket Kinght é Sparkster, um marsupial guerreiro. Na década de 90, muitos estúdios investiam em mascotes para rivalizar Mario e Sonic, os maiorais até então. Sparkster foi a aposta da Konami. A série fez sucesso e com isso uma sequência para o Mega Drive foi realizado. E em 1994 surgiu Sparkster: Rocket Knight Adventures 2. Paralelamente, ainda em 1994, o Super Nintendo ganhou o game “Sparkster”, um spin-off da série. A franquia original nunca saiu do Mega Drive, mas eu só vou realmente me lembrar da versão do Super Nintendo, pois era o console que tinha na época. Um vídeo para ativar a memória, da versão de SNES:

E 15 anos depois…

A Konami reaparece com Rocket Knight, um novo game de Sparkster. EXATAMENTE. Não se trata de um remake, mas de uma continuação direta da história de 1994 (versão Mega Drive).

A jogabilidade continuará sendo a forma clássica 2D, porém os gráficos passam a 3D. O produtor da nova versão, Tomm Hulett, comentou que todos estão trabalhando ao máximo para manter a fidelidade da série, ao mesmo tempo que se adapta aos novos tempos. A jogabilidade por exemplo, Hullet comenta, que os jogadores antigos irão encontrar na campanha principal do game o desafio que havia nos games de 15 anos atrás, mas ao mesmo tempo haverá outros modos e opções que irão impedir de afastar os gamers que não conseguem jogar um game difícil ou exageradamente desafiador. Uma tela sensacional da nova versão:

A previsão é que o game seja lançado em algum ponto de 2010, para X360, PS3 e PC, via sistema de download de cada plataforma. O que na minha opinião, é a melhor forma realmente de resgastar estes velhos, mas ótimos, mascotes dos videogames! O estúdio que está cuidando de Rocket Adventures se chama Climax Studios. O site americano 1up teve acesso à um preview do game, eles afirmam que ainda há muitos estágios não concluidos, mas que o resultado do que viram, parece fantástico. Para ler o preview “em inglês), clique aqui. E por fim, a galeria com algumas imagens do novo game:

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios