Nas Bancas: Ranma ½ – Volume 01!

E a nova releitura de Ranma ½ me pegou de surpresa. O mangá, produzido no Japão entre 1987 à 1996, é uma agradável história. Fico feliz de ver a JBC publicando o material na íntegra pela primeira vez no Brasil. Para a geração que está acostumada com Naruto, One Piece e Bleach, talvez o visual dos desenhos e até mesmo a história possa soar desconfortáveis, mas tente esquecer tudo isso e leia sem “pré-conceitos”. A primeira parte do volume realmente demora para emplacar. Os personagens tem nomes complicados para o leitor brasileiro (p.exemplo: Kasumi, Nabiki e Akame) e demora um pouco para asimilar o rosto de cada uma, que são meio parecidos. Até mesmo Ranma Saotome, o protagonista da história, tive uma dificuldade inicial para entender quando ele estava na forma de um garoto e quando estava na forma de uma garota, mas isso passa depois de alguns capítulos, quando você percebe que o traço e desenho melhora, facilitando o visual dessa metamorfose de Ranma.

A história é divertida. Ranma e seu pai são amaldiçoados ao cairem acidentalmente em uma fonte amaldiçoada em um local isolada na China, onde estavam para treinar armas marciais. Ranma acaba virando uma mulher e seu pai se transforma em um panda. Agora a transformação sempre acontece quando se molham com água fria. Para reverter a maldição, basta que sejam molhados com água quente. Claro que isso gera inúmeras situações cômicas durante a história. Logo no primeiro volume, por exemplo, um valentão da escola acaba se apaixonando pela versão feminina de Ranmam, sendo que o mesmo odeia Ranma homem. XD

Quem nunca leu este clássico, é um excelente momento para ter contato. Serão 38 volumes. Alias, interessante também ressaltar a classificação etária do mangá, que é de 16 anos, pois existem várias cenas com Ranma, versão feminina, pelada. O mangá tem 186 páginas e custa R$ 10,90. O volume 1 foi lançado no final de setembro, ou seja, no fim de outubro já chega nas bancas o volume 2.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.