Impressões | Animê Kobato (CLAMP)

Bem, é um anime da CLAMP. Não precisa de muitas apresentações dizendo isso. A CLAMP é a editora responsável por sucessos como Sakura Card Captors, Chobits e Tsubasa Chronicles. O público principal é realmente o feminino, mas isso não quer dizer que o público masculino não possa gostar de algumas coisas. Tsubasa mesmo, eu curti muito a primeira série do anime, depois das coisas se perderam um pouco e como a história só se desenvolve direito no mangá, resolvi deixar pra lá.

Kobato é um mangá criado em 2005, mas pelo que andei lendo no Wikipédia, parece que teve alguns problemas e chegou a ser descontinuado, depois voltou em 2006. Não cheguei a entender direito como foi esse rolo com a série, tanto que apenas 3 volumes Tankobon foram lançados até então. Aparentemente isso não será um problema para o anime, já que anunciaram que ele terá apenas 24 episódios. Se será com um final ou não, ainda não se sabe.

Mas voltando para o anime, o primeiro capítulo é até simpático. Não é um gênero que fãs de Naruto, Bleach ou Fullmetal Alchemist estão acostumado, volto a dizer, é um clima mais parecido com Sakura Card Captors. A história não é explicada com muitos detalhes. Kobato, a protagonista da história, não é deste mundo, mas tem um desejo envolvendo o mundo dos humanos e precisa ficar por aqui. Para isso ela precisa enfrentar um teste e depois terá a missão de colecar corações partidos, seja lá o que isso signifique, já que não é explicado ainda. O companheiro de Kobato é um cachorro de pelúcia que fala, chamado Ioryogi (eita nome difícil). O cachorro é um barato. Tem uma voz grossa e é todo nervosão, enquanto Kobato é todo delicada. O primeiro episódio funciona como um teste para a menina, para ver se ela pode se adaptar na vida com os humanos. No início ela não se sai muito bem, mas no fim, é claro que ela fica. De onde Kobato veio ou como um cachorro de pelúcia pode falar, não é explicado. Mas essa é a graça, não? Se revelar tudo de uma só vez, por que continuaria assistindo?

Enfim, não é um anime horrível, pelo contrário é até divertido. O público feminino é o alvo dele, então é um desenho bacana para assistir ao lado da esposa, namorada ou daquela amiga. Sem mencionar que é feito pelo estúdio Madhouse, que fez Death Note e até mesmo Sakura Card Captors, ou seja, é uma animação de qualidade. Agora é esperar o segundo episódio e ver como vai funcionar essa coisa de “coletar os corações partidos”. XD

E bem, onde baixar. Uma porrada de fansub fez o primeiro episódio de Kobato, mas eu gostei do fansub Hinata-Soul. Dá para baixar diretamente pelo tracker Haitou, só clicar aqui.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.