Impressões de Animê | Sora no Otoshimono

Este é mais um daqueles animes feito do jeitinho que os japoneses gostam. Não chega a ser Hentai, mas é um que eu duvido muito que seria exibido na TV aberta aqui no Brasil. O 1º episódio do anime tem realmente um alto teor sexual, sem efetivamente, ser pornográfico. Eu diria que está ali, sempre no limite máximo do permitido para a TV.

O protagonista da história é Sakurai, o garoto da imagem abaixo. O carinha sempre sonhou a sua vida toda com uma menina, mas ele nunca conseguiu ver o rosto da mesma nos sonhos. O cara é um daqueles personagens que só quer viver sua vidinha em paz. Mas um anjo (“anja”?), esta das três imagens deste post, cai literalmente em cima de Sakurai e com isso começa a confusão.

Essa personagem se chama Ikarus, e o anime não diz que ela é um anjo. Só estou comentando por aqui que é essa a idéia que passa quando algo com a aparencia dela cai do céu, não? Provavelmente o mistéria da garota será revelado conforme a história for avançando. O caso é Ikarus se prendeu à Sakurai e ela tem o poder de fazer o que seu “mestre” pedir, como parar o tempo, ficar invisível, entre outras coisas, inclusive as mais picantes que passam pela cabeça de Sakurai. Ele não chega a pedir explicitamente, mas a idéia está ali, desde o primeiro momento que Ikarus fala que fará o que ele desejar.

O anime até que é engraçadinho. Há situações realmente boba, como Sakurai ficando pelado na sua sala de aula, enquanto todos os alunos estão congelados, mas passa uma certa curiosidade a respeito de Ikarus ou do buraco negro que se abriu no céu antes dela cair na Terra.

Sora no Otoshimono é baseado num mangá, criado em 2007 por Suu Minazuki. O mangá tem atualmente 6 volumes e parece que ainda não terminou. O anime terá 13 episódios na TV e um 14º deve ir para o lançamento do DVD, pois segundo os produtores ele não poderia ser exibido na TV (sem dar muitos detalhes do motivo). Pelo que olhei na internet e pela abertura, outros personagens ainda vão aparecer em melhor destaque na história.

Enfim, é um anime curtinho. Dá para deixar ele passar e daqui alguns meses assistir tudo numa só tacada. Só espero que ele tenha um fim…

Onde baixar? Gostei da versão feita pelo fansub Hinata-Sou no Haitou. Clique aqui.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.