Impressões: Anime Seiken no Blacksmith

Eu não pretendia assistir Seiken no Blacksmith. Isso porque não sou grande fã de animes com essa temática medieval. É difícil achar um anime original nesse tema. No geral um acaba copiando o outro ou fica sempre aquela sensação de mesmisse. Mas foi um leitor aqui do Portallos que pediu para eu dar uma olhada e resolvi dar uma olhada atendendo o pedido.

O anime é baseado numa Light Novel (O que não sei direito o que significa, em se tratando de Japão), mas que também ganhou um mangá este ano. A série foi criada em 2007 por Isao Miura.

A história do primeiro episódio foca na garota acima, a cavaleira, Cecily Campbell. Os elementos da história não são explicado direito, afinal é só o primeiro episódio. Cecily acaba quebrando a sua espada numa briga e Luke, que também é ou era um ferreiro, a salva. Agora a menina precisa convencer Luke a fazer uma espada para ela tão boa quanto a dele. É um típico anime de aventura mediaval, com direito até a monstros.

Realmente não é o meu gênero favorito de anime. Gostava muito de Guerreiras Mágicas de Rayearth quando criança e até topo assistir alguns episódios da série que tenho gravados em DVD vez ou outra (Apesar de que Rayearth não é mediaval né? XD). Mas não vi nada realmente original em Seiken que me fizesse ficar preso à TV para ver o próximo episódio. A qualidade da animação também é bacana, nada contra. Mas no fim, é um anime que não tenho vontade de acompanhar toda semana.

Onde baixar? Na Haitou tem alguns fansubs fazendo o anime. Basta clicar aqui. 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.