Jogando

Arc System Works anuncia BlazBlue Portable! [PSP]

Olha só que bacana. BlazBlue: Calamity Trigger foi lançado este ano para Playstation 3 e Xbox 360 e impressionou muita gente com belíssimos gráficos 2D em altíssima resolução e um viciante sistema de lutas entre 12 personagens muito distintos. Em tempos onde os jogos de luta vem com 20/30 personagens selecionáveis, BlazBlue fez o inverso, trouxe apenas 12, mas nenhum tem um único golpe parecido. E todos tem estilos de lutas próprios. É muito impressionante mesmo.

A única coisa que eu realmente não curti, foi a transição da história do game sendo feita através de telas estáticas e balões de texto. Odeio esse tipo de coisa num game. Não estamos mais em 1992. Hoje em dia dá para fazer story modes bem mais caprichados. Mas fora isso o jogo realmente encanta.

Não foi revelado muita coisa sobre a versão do PSP. Sabe-se que a versão portada será a Calamity Trigger mesmo e que terá um novo modo chamado Legion Mode, onde o jogador poderá conquistar territórios num mapa do universo do game. Já está confirmado também um multiplayer local (Ad-Hoc) para 4 pessoas.

A imagem que abre o post, não é o port da versão rodando no PSP, mas aquele sistema “Remote Play” do Playstation 3 (Permite jogar games do PS3 no PSP, estando um próximo ao outro e o PS3 ligado é claro). Por enquanto está foi a única imagem que encontrei da versão de PSP, via Famitsu:

BlazBlue Portable foi aunciado, por enquanto, apenas no Japão. Será lançado dia 25 de Fevereiro de 2010.

Aproveitando o assunto, já existe, somente para Arcades, BlazBlue: Continuum Shift, que é uma nova versão de Calamity Trigger. Essa versão traz um balanceamento melhorado dos personagens, mais dois novos lutadores e mais cenários. Porém, até o momento a Arc System Works não mostrou nenhum interesse em lançar a versão nos consoles. Vamos para um trailer, para matar a curiosidade:

Deu para notar quem são os novos personagens? Eu ajudo:

Lembrando! Continuum Shift só nos Arcades no Japão por enquanto. Consoles e o port para o PSP, continuam sendo apenas o Calimity Trigger. Alias, a Arc não precisava nem lançar uma nova versão do game. Bastava vender estes dois personagens via DLC, até o PSP suporta isso agora… é para se pensar.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.