Conversa de Mangá: One Piece 563 – Um Homem, Um só Coração

One Piece: Capítulo 563 foi disponibilizado dia 06 de Novembro: “Um Homem, Um só Coração”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 563 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 563

Um Homem, Um só Coração

Barba Branca não morreu!!! (Mereceu três exclamações)

Mas vai morrer, pelo menos é isso que eu continuo achando. Ainda mais com o comentário feito por Marco lá no meio deste episódio onde ele afirma que O Barba Branca deveria ter desviado desse ataque do Squardo e que provavelmente a doença que o cara tem está piorando. Não consigo imaginar toda essa saga acabando e Barba Branca vivo. Pode até durar até o final e morrer no navio com seus companheiro, mas não dá para ele ficar vivo.

Alias essa coisa de “DOENÇAS” é algo que a todo momento atinge o mundo de One Piece já notaram? Gold Roger estava com uma doença incurável quando foi executado pela Marinha, Barba Branca também sobre de uma enfermidade. Nami só não morreu lá no início da mangá de uma picada de mosquito porque Ruffy encontrou Chooper, o médico que cuidava de Chooper no passado, também não estava bem da saúde. Muitos séculos atrás, quando Nami ficou doente, vemos Ruffy, Zoro e Sanji dizendo que nunca tiveram nem uma gripe sequer, mas estão indo para o Novo Mundo assim que todos os eventos atuais se acertarem e se os maiores piratas do mundo ficaram doentes, quem garante que eles também não possam contrair algo?

Um outro pensamente rápido. Squardo reclama ao Barba Branca o seu ódio por Gold Roger. Está aí um momento não muito comum em One Piece. Uma pessoa que não seja da Marinha, com ódio mortal de Gold Roger. Squardo acusa Roger de ter massacrado a sua tripulação. De alguns tripulantes de Roger que a série já mostrou, nunca foi mostrado Roger como um cara ruim, pelo contrário, Oda sempre meio insinua que Ruffy é meio parecido com Roger. Mas será que Roger era realmente um pirata “do bem”? One Piece também já mostrou que existem “piratas” e “piratas”. Que alguns vivem de aventura, sem prejudicar o mundo, outros não. Roger era qual tipo de pirata?

Uma coisa que não nos perguntamos desde que essa saga começou, mas Barba Branca também odeia Roger não? O que diabos Roger fez ao cara? Porque ambos lutaram no passado?

Voltando ao episódio desta semana. O segundo quadro deste post, na qual Barba Branca perdoa Squardo. Isso sim é um exemplo interessante de quando se utilizar um fundo branco ao invés de cenários (Argumento que venho rebatendo com o leitores de Bleach, para quem acompanha o conversa de mangá do mangá também). Gostei muito desta cena, apesar de achar um pouco bizarro essa tratamente de pai e filho que os piratas tem com o Barba Branca.

Rá! Eu disse nuns conversas de mangá passado que achava estranho os almirantes estarem de boa. Oda como sempre não deixa furos. Akainu agundo pelos panos e Aokiji pronto para enganar o mundo inteiro que estava assistindo a transmissão do Buggy. Só espero que isso não signifique a saída de Buggy desta saga, porque seria muita sacanagem.

E pow! Sem One Piece de novo na próxima semana? ODA quer matar a gente de ansiedade!!! (três exclamações de novo? Sim).

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. One Piece conseque emocionar mesmo.Nao tem nem o que discutir.Quando a essa historia do Roger eu nao vejo como um cara mal…se a tripulaçao do Squardo foi destroçada deve ter sido em combate e ja vimos muitas dessas lutas em One Piece.Nao vejo o Rei matando gente inocente a torto e a direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.