Conversa de Mangá: Naruto 491 – Jinchuurikis, Confinados!

Naruto: Capítulo 491 foi disponibilizado dia 14 de Abril: “Jinchuurikis, Confinados!!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 491 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 491

Jinchuurikis, Confinados!!

Repare como o mangá do Naruto dá uma salto de qualidade e pique toda vez que ele esquece que o Sasuke existe. Esta semana achei o capítulo excelente. Sem aquele dramalhão “Sasuke eu vou te salvar das trevas”.

Boas piadas, boas participações de personagens, traço da nova locação do mangá bem caprichado e acima de tudo, ótima narrativa para a história. Kishimoto acertou em quase tudo neste capítulo. Digo quase, porque a única coisa que me cansa nestas sagas atuais, são os Kages reunidos discutindo quase sempre, as mesmas coisas. É falação demais. Por sorte, as coisas estão sendo rápidas e o Kishimoto está sabendo dosar estas reuniões com a história paralela do Naruto. Não consigo deixar de pensar também, que para uma Guerra Mundial, as coisas estão tranquilas demais, não acham? Achei que inicialmente, seria algo bem mais caótico.

Mas a estrela do capítulo é realmente o Naruto. O personagem atualmente interage tão bem com as pessoas. Lá com os sapos ele é engraçado, na tenda do ramen ele também esbanja simpatía e até mesmo lá no barco todo animadão contando os tentáculos do polvo fiquei sorridente com esse Naruto. Bem melhor do que aquela personalidade depressiva que se arrastou por tanto tempo. Ah e achei ótimoo autor ter colocado os personagens viajando de barco e não pulando de árvore em árvore igual macaco. Já estava ficando meio clichê isso.

A única coisa que realmente me preocupa no próximo episódio é Bee. Eu realmente não gosto desse personagem, principalmente a sua versão animada. Achei viajem demais essa coisa de ninja-rapper, acho-o extremamente irritante. Ficou pior ainda no animê.

E Kisame deve surgir nos próximos capítulos. Será que ele encara Bee e Naruto juntos? Estou suspeitando que a guerra ninja vai começar nessa ilha. Com Madara e Kabuto indo atrás do Naruto e Bee…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.