[Game Art + Game Music] O presente em forma de arte da Gainax para o Professor Sakamoto

gainax

Como o  Portallos possui muitos leitores que adoram animações japonesas, então é claro que posso supor que a maioria de vocês devem conhecer o estúdio Gainax, responsável por nos brindar com pérolas do calibre de Neon Genesis Evangelion.

O famoso estúdio fez uma homenagem sensacional ao carismático músico de chiptune (estilo musical cujo som lembra as músicas produzidas dos consoles 8-bit) Professor Sakamoto, que costuma fazer suas apresentações vestindo uma capa amarela, e ainda com um Famicom em cima de sua cabeça, e ele vai trocando os cartuchos conforme a música que toca, com direito até ao cartucho sendo assoprado antes de ser colocada no console, como nos velhos tempos.

Agora repare na imagem acima. Ela aparecia quando você entrava no site da Gainax (agora a imagem mudou, sempre rolam homenagens diferentes) mas ainda é possível vê-la clicando aqui (clique na nota musical). Nessa ilustração soberbamente desenhada temos o poderoso Professor Sakamoto devidamente trajado, mas dessa vez munido de uma Power Glove e uma Super Scope, em meio aos consoles da “nova” geração, que se parecem com algo como prédios em chamas ou coisa assim. Bacana, não? Eu adoraria receber uma homenagem assim.

E claro, não podia deixar de mencionar a Master Sword cravada no chão! Gainax, quando você fizer uma homenagem para mim, coloca uma também!!!

Aproveitando, vamos ver uma das mais legais performances do Professor Sakamoto, tocando o tema de Mother!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.