Japão

12ª Abertura de One Piece: Kaze wo Sagashite!

Olha só o que está rolando no You Tube! A 12ª abertura do anime One Piece! A estreia aconteceu neste fim de semana, no episódio 426. Tal episódio dá início a saga filler que irá durar 4 episódios e servirá de prelúdio para o 10º filme de One Piece, Strong World, que estreia no Japão no próximo dia 12 de Dezembro.

Eu dei uma espiadinha no episódio através do you tube e nele mostra, por exemplo, a fuga do pirata Gold Lion de Impel Down, 20 anos atrás, no universo da série (O cara cortou as próprias pernas!!!). Show! Ainda bem que os fillers de One Piece, que são poucos, quando rolam, são divertidos pacas. Esse relacionado ao filme então, é imperdível. Uma outra curiosidade nesse episódio, alguém sabe qual o peixe a Brook pesca na cena do Besouro gigante? É aquele mostrado séculos atrás em Loguetown!

A música se chama Kaze wo Sagashite e é tocada pela banda Hexagon Family. Dei uma olhada nas opiniões no Orkut e parece que o pessoal não curtiu tanto quando Share the World, a música da abertura anteiror. Realmente se for pensar desta forma, a anterior era bem mais empolgante. Mas eu gostei da nova. É divertido a diversidade de ritmos que as aberturas dos animes tem no Japão.

Já a animação é fenomenal! A quantidade de animais utilizados é engraçado. Oda também usa muito eles nas galerias de capas do mangá. Sempre que pode ele coloca um personagem interagindo com um animal nestes mosaicos antes dos capítulos. Desde o início da série é assim. Os clipes rápidos com a turma no trem, tomando sorvete e na xícara-elefante, e Franky e Ruffy lutando boxe também são referências à especiais de capa scriados para o mangá e adaptados na abertura.

Depois disso temos as cenas das coisas que irão ocorrer na nova temporada! Marinford está na abertura!! Os almirantes, Sengoku, a plataforma de execução até mesmo o Barba Branca! Está tudo mundo ali, aparecendo rapidamente. O final com os personagens caindo do céu ficou ótimo!! Chega de falação e vamos a abertura:

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.