New Super Mario Bros. Wii Hands-On!

New_Super_Mario_Bros__Wii_by_brandokay

Nostálgico. Viciante. Divertido. Com essas três palavras, da para discrever completamente, a nova obra de Shigueru Myiamoto. Mas, mesmo abafado pelo glamour da Microsoft na E3, mesmo com a ausencia de um modo online, será que a Nintendo conseguiu captar a essência de Mario e a turma do Reino dos Cogumelos? Ah, vou adiantar, SIM!. Corra para comprar o seu New Super Mario Bros. Wii.

Mesmo assim, se você ainda quiser ler sobre como o jogo é mothe%**$#, sinta-se livre para clicar em “Continue Lendo”!

New-Super-Mario-Bros--Wii-5

Nostalgia – Leve sentimento de pesar despertado pela lembrança de alguém muito estimado, de lugar agradável ou de uma época boa.

E quem não se lembra das velhas tardes de Mario Bros. 3, Super Mario World e tantos outros? A velha fórmula se encaixa perfeitamente aqui. Tudo funciona da mesma forma, corra, pule em cima de um Goomba para derrotá-lo, Bata a sua cabeça em blocos de interrogação para conseguir algum item. é O “Back to Basics” do mundo dos jogos. Acho que foi isso que Myiamoto falou quando disse: Quero fazer com que uma pessoa de 80 anos possa jogar, assim como um adolescente (ele pode não ter dito com essas palavras, mas todos sabemos que isso é a sua atual filosofia).

Mas então, cade as novidades? Ah, elas vieram também! Os Power Ups novos são muito divertidos, até agora  – estou no estágio 2-1 –  o mais divertido foi o Mario Helicóptero, que faz Mario voar com o chacoalhar do Wiimote. Mas o ponto mais inovador (e mais polêmico também) é aquele sistema de ajuda. Sim, Mario está dificil! Gastei mais de 15 vidas para passar da última fase do mundo 1 (tudo bem que não sou um exímio jogador de plataformas, mas também não sou o pior jogador do mundo).

Levando isso em consideração, após cerca de 8 chances em vão, o Super Guide (demonstrado por um bloco verde e bem maior que os comuns) pôde ser ativado. Seguido de uma introdução do sistema, entrou Luigi em cena, passando calmamente os obstáculos propostos pela fase. Sim, foi algo bem útil. E não, não foi irritante essa ajuda descarada.

SupMarioWiiscreen002

Vício – dependência em relação ao consumo de algo.

Não cheguei a testar o Multiplayer. Mesmo assim, esse jogo só foi parado de jogar para escrever esse post. É algo meio inexplicavel. Você se sente em casa… é algo como a nostalgia, elas se confundem. Só tome cuidado, se um mundo em Single Player já te deixa com a música e efeitos sonoros na cabeça, nem imagino como seja o multiplayer. Todo aquele caos, bagunça, aquele estilão Super Smash Bros.

mario-bros-wii-02ss07_e3

Diversão – ato ou efeito de divertir(-se)

Mais uma prova de que gráficos não são tudo. O visual do jogo é igual ao New Super Mario Bros DS, apenas em resolução aumentada (se bem que nem tanto. em uma TV de Tubo já da para perceber as imperfeições e os modelos de personagens pixelados) Com essas Screens em um LCD, nem falo nada. Realmente, o poder do Wii foi o pecado da Nintendo… Mas NESSE jogo, realmente, eu duvido que você vai parar para prestar atenção nos gráficos.

Veredito

Ia falar para você sair logo dessa cadeira para comprar o jogo, mas como estamos em um mundo tomado pelo sedentarismo e-commerce, só dê uma Googlada que você acha o melhor preço (sem contar a pré venda em sites como Saraiva, FNac… mas aí é aquela facada básica da Latamel…).No fim, não importa como você consiga o jogo, apenas JOGUE, porque dessa vez, a Nintendo acertou em cheio!

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Eu quero também!

    Joguei e vi que realmente vale muito a pena, infelizmente tenho que esperar pois fim de ano a grana é curta.

    Um modo multiplayer viria a calhar, mas pode ter certeza que é diversão na certa damesma forma.

  2. @Ijimero

    Sem resposta direta…

    Kra, como você consegue não gostar de brawl ? É a obra prima da nintendo. OST, história, tudo é perfeito.

    Anyway, jogar com o Vega é pedir pra ser infeliz né. Tenta o guile ou o Rufus.

    1. eles mudaram muita coisa pro competitivo do Brawl, acabou fudendo um pouco o jogo… isso na visão do Iji

      Street Fighter eu tentei treinar até, mas acabou que o hype do jogo abaixou tanto que desisti, parti pro Team Fortress 2 e me encontrei huahau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.