Games: Lançamentos da Semana! (28 de Novembro a 04 de Dezembro)

Com o final de novembro, a listagem de lançamentos de games cai drásticamente, mas ainda sobra algumas surpresas interessantes para o fim de ano. Ainda temos Super Mario All-Stars daqui algumas semanas, por exemplo. Para a viradinha de ano e o fechamento do mês mais esperado de cada ano, chega Golden Sun no DS, Epic Mickey no Wii, Super Meat Boy no PC entre outros joguinhos.

Acredito que o destaque da semana fique mesmo por conta de Epic Mickey. Já assisti a análise do game do site Gametrailers, e parece achei um review justo. A expectativa acabou sendo maior que a qualidade do game em si, mas nem por isso é um jogo ruim. Tem seus problemas, parecia mais original quando só existia as antigas artworks e esboços e os gráficos do Wii não ajudam muito um game que deveria ser mais bonito. Por outro lado o game clama por replay, que é muito bem trabalhado, por exploração e ainda homenageia alguns clássicos do camundongo da Disney. Espero estar jogando ele dentro de algumas semanas e ter uma opinião mais sólida. Mas nada me tira da cabeça que se a ideia por trás do game era revitalizar a imagem do Mickey, seria muito melhor inspirar no rato dos quadrinhos, que tem um lado mais policial e de detetive, mais maduro, do que o Mickey de Steamboat Willie, meio bonachão e sem uma personalidade mais sólida. Digo isso porque não é a primeira vez que a Disney tenta modernizar esse Mickey de shortinho e em todas as vezes ela nunca chega no resultado esperado. Em contrapartida, parece que quem conseguiu voltar a ativa é mesmo o Coelho Oswaldo, esquecido e desconhecido por muitos desta geração.

De qualquer forma, espero que Epic Mickey faça sucesso e num futuro, o game seja portado ou uma sequência migre para os consoles de alta-definição, podendo assim ganhar ares mais épicos, em termos visuais. Em tempo, a imagem que abre esse post é uma fanart, achei ela neste link.

Segunda (29 de Novembro)
Golden Sun: Dark Dawn (DS)
Deadliest Catch: Sea of Chaos (Wii, PS3, 360)
Sniper Elite (Wii)

Terça (30 de Novembro)
Disney Epic Mickey (Wii)
SpellForce 2: Faith in Destiny (PC)
EVE Online: Incursion (PC)
Super Meat Boy (PC)
Dead Nation (PSN)

Quarta (01 de Dezembro)
Unbound Saga (XBLA)

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Quero bastante comprar esse Epic Mickey, porém estou com dificuldade em achar um bom vendedor de jogos de Wii. Impressionante como, mesmo os jogos sendo 10 dólares mais baratos, as lojas vendem por aqui pelo mesmo preço que cobram no PS3 e no X360! Pagaria fácil 140 nele + frete, mas tá difícil achar algo neste preço (que já é alto diga-se de passagem)…. e infelizmente o ML hoje em dia está impregnado de importadores.. se for para importar (leia-se, envio de fora, e não pronta-entrega / envio do brasil) e esperar semanas eu mesmo faço…

    Aproveitando, alguém tem alguma dica de um bom vendedor de jogos do Wii?

  2. Joguei Golden Sun no GBA faz uns 8 anos, era muito bom.
    Quem sabe assim tiro a poeira do DS
    O melhor jogo que vai lançar esta semana não ta na lista
    vai ser hoje dia 30
    Dead Nation na PSN
    participei do beta e recomendo

  3. pagina inicial do portallos totalmente desconfigurada aqui .__.

    estou na espera de epic mickey apesar de ter lido que a camera está um tanto problematica no jogo…

  4. Nãoa cho que o hardware do Wii seja desculpa para um jogo menos acabado graficamente. Mario Galaxy e DCK Returns estão ai pra provar isso.
    Quem sabe, consegue fazer o hardware do Wii trabalhar bem a seu favor.

  5. O resultado do Epic Mickey fica aquém das expectativas, mas tem vários pontos positivos no quesito conceitual. O processo de transição dos personagens animados pro Wii foi bem bacana; as películas velhas “desenterradas” da biblioteca da Disney; achei interessante mesmo tendo em vista que o console não é HD. Acho que é um jogo menos para gamers assíduos e mais para as pessoas que entendem as referências nele feitas à história do Mickey no cinema, com todo discurso de retorno aos curtas clássicos do rato.

  6. Gente pena que não estão mais lançando games para ps2 que sejam tão bons…e logo logo não vão lançar mais nada…espero que abaixe e muito o preços dos consoles da nova geração..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.