Filme de Kick-Ass já sofre pressão por seu conteúdo "violento" na Austrália

Kick-Ass ainda está longe de estrear, mas já provoca muita discussão. Pelo menos na Australia, onde diversos grupos tradicionais, do tipo que levantam a bandeira dos bons costumes, da moral e outras pataquadas já estão botando a boca no trombone e fazendo campanhas contra a película super-heróica, exigindo até mesmo que o filme seja proibido de ser exibido nos cinemas de lá!

Por aquelas bandas cheias de cangurus o filme foi liberado pelo governo para ser assistido por maiores de 15 anos (em território europeu e americano,  deve levar censura 18 anos). Os tais grupos acharam isso um horror, reclamando que o filme é muito violento, cheio de palavrões e maus exemplos.

Imaginem quando os nossos grupinhos e autoridades defensores da moral e que ocupam lugares de poder verem algo de Kick-Ass então. Se já reclamam de um jogo onde um adulto comete violência, imagina se verem a Hit-Girl em ação, essa turminha do barulho vai querer aprontar todas!

Eu particularmente não gosto de proibições. Os filmes/jogos/hq’s já recebem uma classificação etária, e cabe a cada cidadão seguí-la ou não. Se por aqui acharem Kick-Ass muito violento e decidirem censurá-lo para maiores de 16, não vejo motivos para fazerem estardalhaço. Vai assistir quem quiser e quem se enquadre na classificação imposta. E se proibirem também não vai adiantar nada, o pessoal vai baixar o filme da internet e assistir da mesma maneira.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.