AssistindoLendoMiscelânea

PUTZ! Mais séries e mais desenhos no Netflix!

E o catálogo não para de expandir!

Carambolas! E as opções de programas para assistir no Netflix Brasil continuam crescendo e já começo a ver que tem mais coisas do que eu tenho tempo pra assistir. O que é um excelente sinal, diga-se de passagem. E as novidades estão me animando cada vez mais pelo serviço de TV por streaming que só custa 15 pratas por mês e eu assisto com qualidade superior a da minha TV por Assinatura – que não é HDTV porque eu não pago os absurdos duzentos e caralhadas que cobram pra ter os mesmos programas que a versão SD, mas com imagem em HD.

E continuo vendo que mais e mais pessoas pipocam aqui no blog com dúvidas sobre o que é Netflix, como funciona, o que eu acho e como assisto aos programas que o serviço oferece. Para todas estas respostas recomendo a leitura da minha primeira matéria sobre o Netflix aqui no Portallos, basta clicar neste link.

Continuando. Ttrês novas séries foram incluidas no serviço, além das três (Dexter, Nurse Jackie e Charmed) que entraram na semana passada e que comentei neste post. A começar por Huff, que é outra produção do canal pago norte-americano Showtime. Essa série chegou a ser lançada em DVD no Brasil, mas somente a primeira temporada. Na época, minha febre de ver séries em DVD, cheguei a comprar a primeira temporada e devorei ela. Sempre fiquei chateado pela segunda temporada não ter saído no Brasil. Nem sei se saiu na TV por Assinatura, na época não tinha então nunca corri atrás. Agora que Huff chegou no nosso Netflix com certeza terminarei de ver essa série. Acho Hank Azaria um excelente ator e ele sempre faz estes papéis bizarros. Huff tem um humor negro e toda aquela qualidade de programas do Showtime, sem censuras ou limitações que as séries da TV aberta americana possuem. Mesmo que a série tenha terminado sem um fim (eu acho), vou ver os episódios ainda inéditos pra mim.

Numb3rs é outra série que assistir o primeiro ano através do box de DVD lançado no Brasil. E é o mesmo caso de Huff. Lançaram apenas um box por aqui e esqueceram dos demais. É por isso que parei de comprar série em DVD. É muito bom ver elas assim, mas a falta de respeito e compromisso com o consumidor no Brasil é ridículo. Só compro coleções de séries completas desde algumas decepções com esse mercado alguns anos atrás. Voltando a Numb3rs, a série é bacana, típica série policial que os americanos adoram, mas com uma pegada mais original, onde os crimes são resolvidos através da matemática. É isso mesmo, matemática! Depois que você assiste a alguns episódios dessa série, você nunca vai olhar matemática da mesma forma. Foda! Voltarei a assistir ocasionalmente.

Por fim, Merlin. Ao contrário das duas acima, Merlin é um seriado britânico, produzido pela BBC. Nunca assisti, mas sei que faz sucesso entre o público adepto das produções do Reino Unido. Recentemente venho dando um pouco mais de atenção a estas produções. Comecei assistindo a hilária série The IT Crowd, depois vi algumas temporadas de Secret Diary of a Call Girl e agora ando dando uma chance ao Doctor Who (via Netflix mesmo), que ainda não me conquistou, mas os episódio melhoram e muito depois do ridículo episódio piloto (da versão de 2005). Talvez venha a dar uma olhadinha em Merlin, alguém por aqui assiste e recomenda?

Além das séries, foram adicionado novos desenhos animados (finalmente) ao catálogo! Me despertou a curiosidade o desenho The Boondocks, produzido para o bloco Adult Swin do Cartoon Network US, baseado nas tiras em quadrinhos da série de mesmo nome, produzidas por Aaron McGruder. Vou ver alguns episódios para ver se é tão legal quanto parece ser pela arte e pelos pequenos clips que vi no You Tube. Bom ver algo que não se vê com frequencia por aqui. Nem sei se esse desenho chegou a ser exibido no Brasil.

As outras duas adições são produções, até recentes, da Marvel: O Espetacular Homem-Aranha e Wolverine e os X-Men! Essa última série do Homem-Aranha esteve em exibição no Cartoon Network BR até o ano passado. Quando estreou aqui, cheguei a assistir direitinho a série, mas daí o CN mudou os horários e colocou os episódios em reprise, misturando com os inéditos e aí bagunçou toda a ordem cronológica que estava acompanhando. Parei de ver. Agora, organizadinho no Netflix pretendo voltar e dar uma olhada nos episódios que perdi. Não é o melhor desenho do amigão da vizinhança, ainda preciso aquele dos anos 90, mas é bem melhor do que aquela versão de alguns anos atrás que era todo em computação gráfica.  Já a série do Wolverine eu não acompanhei nada, pois era exibido na Nickelodeon um tempo atrás, mas nunca tive saco para acompanhar a programação da Nick e as reprises eram todas fora de horário pra mim. O fato é que estas duas séries não deram muito certo, tanto que este ano deve sair um novo desenho do Homem-Aranha, mas ainda assim, não são totalmente descartáveis. Para quem nunca assistiu, dá para se divertir e quanto mais opções de diversidade no Netflix melhor!

Além disso, mais uma cacetada de filmes estrearam no serviço nestes últimos dias, dos quais me chamaram a atenção: O Quinto Elemento (1997), Resident Evil 3: A Extinção (2007), Por um triz (2003), Jackie Brown (1997), Confidence – O golpe perfeito (2003), A vida por um fio (2007), Todo mundo em pânico (2000), Rebobine por favor (2008), Os piratas do rock (2009), O elo perdido (2009), Mestre das Ilusões (1995), Gnomeo and Juliet (2011), Eu, meu irmão e nossa namorada (2007) e Drácula 2000 (2000). Porque algumas tosqueiras valem a pena rever depois de tantos anos. XD

Para quem tiver mais curiosidades, a tag aqui no blog para postagens sobre Netflix é esta aqui (link).

Lembrando que as novidades diárias do serviço podem ser encontradas em blogs como Filmes Netflix e Lançamentos Netflix. Aqui no blog eu apenas dou uma revisada em algumas adições que me chamam a atenção.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.