Nintendo já está desenvolvendo a próxima geração de Pokémon! E novo game ainda em 2010?

Satoru Iwata, o manda-chuva da Nintendo, revelou hoje num evento lá no Japão de que a 5ª geração de Pokémons já está sendo desenvolvida e ainda que a estréia dela deve acontecer ainda em 2010 no Nintendo DS. Uma página do site oficial do Pokémon do Japão confirma a notícia (pena que não sei ler japonês).

O desenvolvimento está nas mão do estúdio Game Freak, que é o responsável pela série, e há promessas de novidades em relação a jogabilidade do novo título, além do óbvio, dos novos pokémons.

Mas foi tudo bem vago. Não há informações mais detalhadas, nem imagem, nem título e nem a previsão de lançamento, que ficou apenas no “em 2010”. Claro que o fato de Iwata ter mencionada nova geração, isso significa que não se trata de mais uma versão alternativa de Diamond & Pearl, como aconteceu no Platinum, ou um remake de algum outro Pokémon antigo. Para os fãs essa novidade chega a ser empolgante.

Por outro lado, um novo pokémon pode significar que o DS ainda está meio distante de sua aposentadoria. A menos que a Nintendo acabe surpreendendo todo mundo lançando um novo DS até o fim do ano, o que acho difícil de acontecer. O mais provável é que um novo Pokémon sirva de base para a Nintendo sentir a força que o DS ainda tem com uma de suas maiores franquias.

Quem quer mais Pokémons em 2010 levanta a mão? E finalmente Pokémon irá ultrapassar a marca de 500 monstrinhos se não me falha as contas. Wkipédia pelo menos dias que atualmente existem 493 espécies de Pokémon.

Saudades do Rap Pokémon… eram apenas 150 (151):

“Temos que Pegar!”

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.