Wonder Boy: The Dragon’s Trap | Surge a Wonder Girl e o lançamento em 18 de abril!

Foi em junho do ano passado que tomei conhecimento e escrevi a respeito de Wonder Boy: The Dragon’s Trap aqui no site. Um post bacana diga-se de passagem, lembrando porque para nós brasileiros Wonder Boy é tão estranho, já que aqui ele foi transformado em um game da Mônica pela Tectoy.

Meses passaram, outros estúdios também surgiram avisando que também estariam fazendo novas versões desse clássico do Master System, mas o que ficou em minha memória sem qualquer dúvida é esta do estúdio LizardCube, em parceria com a distribuição digital da DotEmu. Na boa, não tem como não ficar encantado com o visual inacreditável que esse remake está recebendo. Tá lindo demais!

E pensar que é uma direção artística tentando reproduzir de forma criativa e imaginativa um game de 8-bits, carente de detalhes visuais aos montes. E os caras conseguiram fazer uma parada muito incrível.

Um dos mais recentes anúncios sobre o desenvolvimento do título diz respeito justamente a isso, na qual foi inserido um botão que muda o game em tempo real entre estes novos gráficos animados para a velha (e mofada) versão de 8-bits. WHAT?! Pois é. Tem um trailer que é prova real dessa loucura:

Indo mais adiante, além de toda essa reconstrução gráfica (chamar de remake ou remasterização não parece jus ao seu resultado até então apresentado), os desenvolvedores anunciaram há alguns dias que além do Wonder Boy, eles criaram uma nova personagem: a Wonder Girl! Vejam só:

E assim, não faz total sentido essa criação? Tipo, veja o mercado e cenário gamer atual, repleto de jogadores, com fortes personagens femininas protagonizando seus próprios jogos. Nada mais justo do que um ícone como o Wonder Boy ganhar uma versão Girl Power. Achei sagaz a iniciativa. E ficou perfeito o resultado. Até versão em 8-bits a equipe de desenvolvimento fez para trabalhar com o recurso mencionado acima.

O mais maneiro de tudo é que Wonder Boy: The Dragon’s Trap já está quase aí, com lançamento agendado para o dia 18 de abril para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Estranho não ter uma versão para Steam nesse primeiro lançamento, porém não duvido que venha a ter posteriormente ao lançamento via consoles.

No Xbox One o game entrou em pré-venda hoje, na amigável faixa de 39 reais. Tá bom o preço, vai!

Abril marca um mês basicamente de descanso em um 2017 que até agora não deu um minuto sequer de sossego no que diz respeito a grandes lançamentos de títulos AAA. Vai ser um ótimo mês para ficar de olho não só no que está vindo aí de Indie Games, mas também nos que já foram lançamentos ao longo desse inicio agitado de ano. No que depender de mim, irei trazer o máximo de review e miniposts de diversos indie games que estão na fila de pautas aqui na minha agenda. E Wonder Boy está nessa listinha…

Não se esqueça… 18 de abril!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.