RPGs chegando no Wii! Xenoblade e The Last Story são anunciados!

Sexta-feira cheia de notícia quente no mundo dos games, e a Nintendo não fica de fora da falação. Sua lista de lançamentos foi atualizada e podemos ver Metroid: Other M e Super Mario Galaxy 2 marcados para esse ano tanto no Japão quanto no resto do mundo. Um novo Kirby pra Wii também aparece, porém sem previsão de lançamento, assim como Zelda Wii. Pra DS, nos EUA e na Europa Golden Sun DS está marcado para este ano. Mas espera aí! Esse post não é sobre isso, estou aqui pra falar sobre os novos RPGs do console!

Comecemos por Xenoblade, antes chamado de Monado: The Beginning of the World e que está sendo desenvolvido pela Monolith Soft (Baten Kaitos, Xenosaga) e que será publicado pela Nintendo. O jogo é de Tetsuya Takahashi, cara que começou a carreira na Square trabalhando em Final Fantasy IV, V, VI e VII, Romancing SaGa, Secret of Mana e Chrono Trigger e que dirigiu Xenogears também pela companhia para, depois, fazer todos os jogos Xenosaga e produzir Soma Bringer (RPG de DS que infelizmente não veio pros EUA) pela Monolith; tá bom pra vocês? De Xenoblade não há realmente muito detalhes a não ser a previsão de lançamento, outono brasileiro deste ano, só que no Japão, e o site oficial, que por enquanto só tem duas imagens (uma está abrindo o post e a outra está  logo abaixo) e uma música, lindíssima por sinal, recomendo que ouçam.

Bom… vamos ao segundo RPG porque hoje a coisa tá boa! Trata-se de The Last Story, desenvolvido pela Mistwalker, ou seja, por Hironobu Sakaguchi, e publicado pela Nintendo. O pai de Final Fantasy fazendo um RPG pra Wii! E não só isso né, vamos combinar que há coincidências interessantes aqui. The Last Story = A Última História, já Final Fantasy = Fantasia Final. Hum… A origem do nome da série FF é conhecida de cabo a rabo por todo mundo desse nosso pequeno mundo gamer, mas parece que o tio Sakaguchi gosta de títulos dramáticos, não? Não que ele precise de apresentações, mas só pra refrescar a memória, em sua lista de jogos estão os FFs de I a X, Chrono Trigger, Super Mario RPG, Final Fantasy Tactics, Bushido Blade I e II, Xenogears, Parasite Eve I e II e Vagrant Story, entre outros, claro. A companhia que ele fundou em 2004, Mistwalker, já desenvolveu dois RPGs nesta geração, Blue Dragon e Lost Odyssey, e agora chega ao Wii. O que esperar?

Assim como Xenoblade, não sabemos quase nada sobre o jogo, que será revelado só em março (começo a achar que março de 2010 entrará para a história dos games), além da premissa de que será focado nas “emoções universais da humanidade”. O site oficial também foi inaugurado, mas não tem nada além do logo e de uma música. Ah sim, e o lançamento está previsto para este ano no Japão.

E aí, gente? Podemos ficar felizes? Sim!! Comemorem! Dois gênios do gênero role-playing estão no momento trabalhando em novas IPs para o pequeno branquinho da Nintendo, então donos de Wii, alegrem-se! Também não se preocupem quanto a uma possível não localização desses dois títulos, já que Xenoblade, ainda com o nome antigo, aparece na lista de lançamentos americana e a patente “The Last Story” já tinha sido registrada pela Nintendo nos EUA e na Europa em dezembro do ano passado e agora em janeiro, respectivamente. Depois do continue, veja a lista atualizada dos futuros jogos da Nintendo a serem lançados.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.