Nostalgia | Relembrando o Mundo Especial de Super Mario World!

Com a minha conclusão de New Super Mario Bros Wii esta semana, foi impossível não pensar e relembrar no “Special World” do clássico Super Mario World. Isso porque ao concluir em New Mario Wii todos sabem que é habilitado um mundo 9, com 8 novas fases especiais, isso também aconteceu no clássico de 1990. Não é fácil esquecer tais fases, me lembro até hoje como suava para passar algumas delas quando criança. O próprio caminho da estrela para habilitar o mundo, a Star Road, já não era tarefa fácil com uma chave escondida em cada uma delas.

Todas as fases levavam nomes de gírias relacionada ao mundo do surf, nunca soube o porque disso, alguém sabe? Os nomes eram: Gnarly, Tubular, Way Cool, Awesome,Groovy, Mondo, Outrageous e Funky. Alias, acho que vale a pena mencionar que em New Mario Wii apesar da Nintendo habilitar o mundo extra quando o jogo termina, as fases só podem ser jogadas se forem recolhidas todas as três moedas gigantes de cada um das fases dos 8 mundos do game. Cada mundo completo, resulta em uma fase no extra. Não gostei muito disso, óbviamente acaba se tornando uma obrigação ficar vontando fases para caçar as tais moedas. Super Mario nunca precisou de motivos para re-jogar fases, não sei porque este precisaria dessa imposição. Mas tudo bem, afinal, eu iria acabar rejogando tudo novamente depois de um tempo.

O vídeo com as oito fases clássicas para matar a saudades!

Em tempo. Assistindo e escutando a trilha sonora de Super Mario World, não consigo me recordar de nenhuma delas sendo usadas em New Mario Wiii. Será que é só uma impressão minha? Afinal, como a Nintendo faz novos arranjos e remixes, acredito que possam haver e me passou despercebido. Alguém sabe me dizer? As de Super Mario Bros 3 eu reconheci elas logo de cara quando surgiram, mas a de World realmente não consigo lembrar. Hum…

Obs: Antes que me perguntem. Sim, eu terminei NSMBWii e irei escrever um artigo especial sobre o fim recheado de spoiler. Aguardem! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.