Conversa de Mangá: One Piece 574 – A morte de… (Tristeza e Luto)

One Piece: Capítulo 574 foi disponibilizado dia 10 de Fevereiro: “A Morte de Portugas D. Ace”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 574 de One Piece. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans já tem a tradução em Português. 😉

One Piece 574

A Morte de Portugas D. Ace

Esta é a primeira vez, desde que comecei o conversa de mangá, em que fico sem palavras. Não há o que dizer sobre o capítulo 574 de One Piece. É triste ver um dos personagens mais queridos de toda o universo da série morrendo desta forma. Imagino o quanto deve ser duro para um autor matar um personagem tão popular assim, mesmo que ele não encabece o elenco principal. Esta semana em luto ao Ace, quero apenas pondeirar pequenas coisas:

* O futuro de Ruffy: Eu disse já alguma coisa na semana passada. Esse momento é perigoso para o autor e seu personagem. Como Ruffy irá amadurecer a partir daqui? Todo o humor e simpatia do personagem vai deixar de existir? Teremos um “sasuke” em One Piece? Vingança é o que motivará Ruffy? O pequeno pirata tem um motivo agora para odiar e tentar destruir o Governo Mundial, poderia ele se juntar as forças do exército revolucionário de seu pai, Dragon? Ivan provavelmente conseguiria isso se ele desejasse. E como fica seus companheiros e sua jornada a Grand Line? Abriu um tremendo buraco em One Piece. Daqui para frente, a série não pode e nem DEVE ser a mesma coisa.

* Jinbei morre? E Barba Branca? Cortou meu coração a reação do Garp. Akainu se não morrer agora, tem que ser massacrado até o final do mangá.

* Vou com certeza chorar quando ver esse capítulo animado no Animê. Assim como chorei com a despedida do Merry e não tenho vergonha de dizer isso. Já imagino a musiquinha tocando quando Ace estiver dizendo suas últimas palavras…

Semana que vem teremos a reação de Ruffy e as diretrizes dos outros personagens após essa triste partida de Ace. Particularmente, acho que o Sengoku irá deixar todos fugirem, afinal, ele conseguiu o que queria. Os Piratas foram derrotados…

Não tenho mais palavras (e até que tive bastante), deixo apenas os quadros desta vez, pois com certezas, as imagens dizem muito mais do que qualquer palavra que eu disser. Tchau Ace! Um personagem de mangá/animê que não esqueceremos tão cedo. Semana que vem, após esse impacto da série, nós conversamos mais.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

    1. Perfect! acho que todos que leem OP ficaram triste com o cap foi pow mt triste mesmo apesar de que nao fazia muita coisa o Ace ta fazendo falta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.