Heavy Rain – Review do GameTrailers [PS3]

Heavy Rain é um jogo encarado com muitas dúvidas. Como funciona o gameplay de fato? O quanto minhas escolhas afetam a história? É mais um filme interativo do que um jogo? A história é sólida? Vale a pena comprar? Mas os reviews começam a surgir e parece que a resposta pra elas é favorável. Ontem baixei e joguei a demo do jogo; os gráficos e a dublagem são excelentes, o gameplay é realmente interessante, todos aqueles momentos de QTEs mostram o capricho da produtora e elevam esse sistema a um novo patamar. Ela deixa o jogador experienciar duas situações, e é difícil saber se as escolhas que fiz nelas vão resultar em algo maior no futuro já que, afinal, é só uma demo, mas se isso realmente acontecer no jogo completo, é um sistema muito legal.

O review do GameTrailers elogia a maior parte dos aspectos do jogo, mas critica coisas como a forma de locomoção, o que eu também achei ruim. O analógico esquerdo controla a “visão” do personagem, e só serve para andar enquanto o R2 estiver pressionado. A câmera fixa também não colabora em certos momentos. Digamos que você aproxima seu personagem de uma mesa e aí aparece um comando de interação, só que logo em seguida desaparece. A combinação de câmera fixa e movimentação truncada resulta em algumas tentativas falhas de tentar fazer o comando aparecer novamente na tela. O sistema de pensamento dos personagens foi elogiado. Pressionando L2 a qualquer momento, aparece uma espécie de menu com quatro pensamentos, e eles servem de dica sobre o que fazer em seguida, além de promoverem um maior envolvimento com o personagem.

Quem puder, recomendo que baixe a demo. Dá uma boa ideia de como é o jogo e, apesar de limitar algumas ferramentas da versão final, serve pra gente saber se vale a compra ou não. Reviews também ajudam, né? Fiquem aí com o do GameTrailers, e comentem sobre suas expectativas/impressões de Heavy Rain.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.