Jogando

Heavy Rain – Review do GameTrailers [PS3]

Heavy Rain é um jogo encarado com muitas dúvidas. Como funciona o gameplay de fato? O quanto minhas escolhas afetam a história? É mais um filme interativo do que um jogo? A história é sólida? Vale a pena comprar? Mas os reviews começam a surgir e parece que a resposta pra elas é favorável. Ontem baixei e joguei a demo do jogo; os gráficos e a dublagem são excelentes, o gameplay é realmente interessante, todos aqueles momentos de QTEs mostram o capricho da produtora e elevam esse sistema a um novo patamar. Ela deixa o jogador experienciar duas situações, e é difícil saber se as escolhas que fiz nelas vão resultar em algo maior no futuro já que, afinal, é só uma demo, mas se isso realmente acontecer no jogo completo, é um sistema muito legal.

O review do GameTrailers elogia a maior parte dos aspectos do jogo, mas critica coisas como a forma de locomoção, o que eu também achei ruim. O analógico esquerdo controla a “visão” do personagem, e só serve para andar enquanto o R2 estiver pressionado. A câmera fixa também não colabora em certos momentos. Digamos que você aproxima seu personagem de uma mesa e aí aparece um comando de interação, só que logo em seguida desaparece. A combinação de câmera fixa e movimentação truncada resulta em algumas tentativas falhas de tentar fazer o comando aparecer novamente na tela. O sistema de pensamento dos personagens foi elogiado. Pressionando L2 a qualquer momento, aparece uma espécie de menu com quatro pensamentos, e eles servem de dica sobre o que fazer em seguida, além de promoverem um maior envolvimento com o personagem.

Quem puder, recomendo que baixe a demo. Dá uma boa ideia de como é o jogo e, apesar de limitar algumas ferramentas da versão final, serve pra gente saber se vale a compra ou não. Reviews também ajudam, né? Fiquem aí com o do GameTrailers, e comentem sobre suas expectativas/impressões de Heavy Rain.

Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.