Windows Mobile 7 – Será essa a entrada da Microsoft no mundo dos Games Portáteis!?

Já ocorreram boatos e mais boatos sobre a entrada de vez da gigante desenvolvedora do Windows, na competição dos portáteis. Já houveram “parciais” tentativas, como o Zune e Zune HD (concorrentes dos iPods). O primeiro, falhou mizeravelmente (graças a falta de suporte da própria microsoft). Já o segundo, conseguiu um retorno maior, se provando um ótimo gadget, mas continuou atrás dos aparelhos de Steve Jobs.

Mas, ao que parece, agora a Microsoft atacará em outro front. E em um ramo onde é campeã, no caso, do sistemas operacionais. Apesar de o Windows Mobile ter fracassado (assim como o Windows Vista), novos tempos estão chegando (assim como foi o grande salto em estabilidade, e outros infinitos fatores, que o Windows 7 proporcionou). Recentemente, na Mobile World Conference 2010 –  ou MWC para os intimos – Steve Balmer, apresentou um evento onde o futuro do Nexus One ( o celular da Google) e iPhone (dispensa apresentações) e até mesmo do PSP e do DS, podem estar selados. Deem Boas Vindas, ao Windows Mobile 7!

Você deve ter olhado a imagem de abertura do post, e ter pensado: ué, só por causa da xbox live? Bem, a princípio, sim. Mas imagine ter todas as funções (ou pelo menos, as principais) da live no seu celular, tais como Gamescore, amigos, jogatina online. A Microsoft sabe como ter uma rede estável, simples, prática, e funcional nos consoles… fazer isso em um dispositivo portátil, é fichinha. Hoje em dia, os celulares possuem 1ghZ de clock no processador central. Um PSP tem apenas 300mhZ e já possui gráficos muito bons para se jogar em qualquer lugar. o que teremos com jogos polidos para um Windows Phone? Espero ansiosamente um Gears of War, ou outro exclusivo da Microsoft ( se voce continuar lendo o texto, verá que uma versão do Banjo & Kazooie de X360 cairia MUITO bem)

“Rá, mas meu PSP, meu iPhone, fazem muito mais do que jogar! Com eles eu posso ver videos, escutar música, entrar na internet…”

Bem, se tem uma coisa onde o Zune acertou, foi em seu visual, e sua qualidade. Foi exatamente isso que o time de desenvolvedores da MS trouxe para o Win7Mobile. A interface do Zune HD foi inteiramente portada, trazendo o seu visual minimalista, para não dizer lindo, para um gadget “completo”. apenas contemple o visual. A funcionalidade geral do sistema, também teve um avanço vertiginoso em relação ao Windows Mobile 6.1. Como disse Balmer no inicio da conferencia: “A phone is not a PC”. E foi essa mentalidade que fez o sistema avançar tanto.

Essa é a imagem da Home dos celulares que utilizarão o novo SO da Microsoft. Simples, minimalista, talvez, tecnologicamente, uma regressão, principalmente se olhar os pomposos menus do MeeGo (nova investida da Nokia) iPhone OS, e do Android (Google). Mas sua simplicidade no visual, é totalmente compensada nas funções. Com o mundo da conexão 3G aqui na nossa frente, e em meio a tantas redes sociais (orkut, formspring, twitter, facebook e etc..) tudo precisa estar conectado, e é isso que o segundo ícone da imagem, o People, faz.

Essa aba integra uma porção de redes sociais, com os seus contatos, ou seja, é a evolução da agenda telefonica dos celulares. Imagine, pesquisar um contato em sua agenda, e com um clique a mais, acessar todos os seus dados, tanto da vida real, quanto da vida digital,como seus recentes tweets, ou até mesmo, o endereço localizado em um mapa, o que é feito usando o Bing Maps, ferramente já incluida no sistema. Lembra que falei de um Banjo para celulares? Com toda essa integração, nada impede que você possa até mesmo mandar cópias das suas criações para seus amigos, dentro do ônibus!

esse daí é o People Hub, a grande teia de redes sociais do Windows 7 Mobile

Atualmente, ainda não há ao menos uma data de lançamento para o novo SO, só sabe-se que será lançado nos ultimos meses do ano (muito provavelmente, em novembro, para se preparar para o natal). E há alguns videos do Beta que foi demonstrado na MWC. Para fechar, aqui vai o video de apresentação do produto.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.