Indignação: Cartunista Glauco e seu filho morrem em tentativa de assalto…

Revista lançada em 2003 com os personagens de Glauco

É praticamente impossível ser brasileiro e nunca ter ouvido falar em Glauco e no Geraldão, uma das mais famosas tirinhas do jornal Folha de São Paulo. Glauco também participava das histórias dos “Los Três Amigos”, com Angeli e Laerte. O cartunista era um dos pilares dos quadrinhos nacionais.

Um profissional que trabalha com humor, trazendo alegria e sorriso no rosto das pessoas com suas tirinhas. É de ficar indignado que esse grande nome da cultura brasileira tenha sido assassinado dentro de sua própria casa, junto com um de seus filhos. por causa de uma tentativa frustada de assalto. É tão revoltante que nem descrever toda a situação, leia aqui a matéria na Folha de São Paulo sobre o ocorrido.

Só posso dizer que os responsáveis por algo assim não devem ter coração ou alma ou a melhor colocação que descreve a minha revolta. Sei que a sociedade criada pelo homem; burocrática, capitalista, que privilegia as desigualdades sociais entre as pessoas criam tipos assim, que matam por dinheiro. Entretanto não dá para não ficar revoltado, indignado e frustado quando um cara tão conhecido e querido é a vítima desse sistema injusto.

Estou realmente triste. Cresci lendo tirinhas da Folha de São Paulo, e foram anos e anos acompanhando Geraldão e todo os tipinhos criados por Glauco, como Dona Marta, Zé do Apocalipse e Geraldinho. É triste quando algo assim aconteceu. Glauco deixará saudades.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.