Conversa de Mangá: Naruto 488 – As Vilas

Naruto: Capítulo 488 foi disponibilizado dia 24 de Março: “As Vilas”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 488 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português (Mas ainda não saiu)!

Naruto 488

As Vilas

Vem cá, só eu achei estranho as TVs/Telefones/Parabólicas na primeira página do mangá? Funcionando num sistema primitivo de baterias? Achei bizarríssimo isso. Tudo bem que no contexto da história, os personagens do Naruto não precisam viver no tempo das cavernas, mas sei lá, achei meio fora do contexto do universo da série. Sei lá, alguém consegue citar outros exemplos dessa ponta tecnológica nos capítulos passados do mangá? É diferente por exemplo de One Piece, onde o Oda não inventou um absurdíssimo, porém engraçado sistema de “caramujos/lemas” que servem de telefone, câmeras, microfones e mais uma infinidade de coisas. É divertido, engraçado, mas não tenta encaixar o universo da série num mundo real. Casa bem com a ficção. Mas isso é apenas um detalhezinho besta. Mas foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando comecei a ler o mangá desta semana.

Não gostei da forma como Naruto tratou seus companheiros. Meio que manipulando toda a situação sem que fosse revelado a verdade para eles. Por outro ponto, gostei dos momentos de humor do capítulo e das caretas do Naruto, fazia tempo que Kishimoto não fazia isso na série e fez bem um alívio cômico depois de tanto dramalhão dos últimos acontecimentos. Sai agradecendo, achando que foi elogiado, foi engraçado. Mas ainda curtia mais o Rock Lee na sua fase mais jovem, achei que ele perdeu um pouco da graça agora. Kishimoto deve uma luta sensacional para o personagem até acabar o mangá.

E a Karin vai virar a casaca? Se aliar a Konoha e se apaixonar por Naruto. Alias, ficou faltando um quadrinho bacana com a Hinata, já que ele estava ali, ao lado do Naruto. Voltando à Karin, ele sentiu a Kyuubi dentro de Naruto, mas não me senti surpreso em relação a energia malígna da raposa. Todo mundo sabe que ela não é flor que se cheire. Qual foi o objetivo desse momento?

Também fiquei um pouco frustado com a ausência de Kabuto neste capítulo. Puxa, foi tão bacana ver o vilão no final da semana passada e espero que não demora a mostrar novamente o vilão.

Quanto a Tsunade e Kakashi. Gostei da Tsunade ter acordado, meio conveniente isso ter acontecido depois de Danzou ter morrido, mas ótimo que Kakashi não ter se tornado o Hokage. Ainda não consigo ver o personagem tão forte quanto Jiraya, Tsunade e Orochimaru foram. Kakashi també  é outro que anda está devendo algumas lutas bacanas, como quanto ele tinha quando treinava o time 7 lá no comecinho do mangá. Prefiro ver ele auxiliando as batalhas do time do Naruto e cia do que comandando Konoha. Foi a coisa mais certa neste momento o autor ter acordado a Tsunade. Alias, e os ninjas que estavam com Danzou? Madara “chupou” eles para aquela dimensão esquisita do sharingan e vai ficar por isso mesmo? Vamos todos presumir que morreram ou ficaram aprisionados para sempre? Tinha achado bacana aquele ninja que tem as habilidades da família do Shino…

E Sasuke já com os olhos do Itachi… só nos resta aguardar e ver como vai ser daqui pra frente.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.