O Hobbit: problemas financeiros da MGM atrasam a adaptação. E ainda pensam em adaptar ao 3D!

Parece que a MGM está devendo cerca de 3,7 bilhões de dólares e é por essa razão que as filmagens de “O Hobbit” estão atrasando tanto.

As filmagens já atrasaram alguma vezes e estavam previstas para começar em junho, agora em julho…

O primeiro filme estava previsto para sair em 2011, com a seqüência em 2012. Com a grave financeira anunciada pela MGM (não oficialmente), parece que o “filme 01” sairá em 2012 (no natal!) – no entanto, ainda há pessoas que acreditem que o prazo seja cumprido.

Nem mesmo o script do filme está completado ainda!

Mesmo que a MGM tenha uma dívida tão grande, ela ainda tem posse do contrato de licença e distribuição dos dois filmes baseados na obra de J.R.R Tolkien, assinado pela Warner Bros. E a franquia “O Hobbit” ganhou ainda mais importância às empresas, por ser a capaz de alavancar e tirar a MGM do fundo do poço.

Adaptação em 3D
De qualquer forma, com o lucro obtido com Avatar, os produtores do filme ainda estão pensando em adaptar a obra para o 3D. Isso aumentaria o custo de produção em mais 60 milhões de dólares!

A proposta divide fãs e entusiastas do filme. Uns alegam que isso pode ocasionar uma perda na história (na tentativa de criar cenas exclusivas ao 3D) e outros dizem que seria fantástico.

O problema é que a maioria dos filmes estão sendo adaptados ao 3D e não produzidos, diretamente para essa mídia, como foi Avatar. Justamente por conta do “bum” lucrativo que foi o filme de Cameron. Aliás, o próprio diretor se manifestou preocupado com as adaptações, tratando do assunto. Dessa forma, a qualidade final não fica tão encantadora e, por fim, objetiva-se mesmo o lucro alto dos caros ingressos das salas de cinema 3D pelo mundo afora.

E por fim, seguem algumas imagens das construções de pré-produção do filme, na Nova Zelândia. Pelo menos lá, as máquinas continuam a todo vapor. Clique em Continue Lendo!




Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.