Assistindo

O Hobbit: problemas financeiros da MGM atrasam a adaptação. E ainda pensam em adaptar ao 3D!

Parece que a MGM está devendo cerca de 3,7 bilhões de dólares e é por essa razão que as filmagens de “O Hobbit” estão atrasando tanto.

As filmagens já atrasaram alguma vezes e estavam previstas para começar em junho, agora em julho…

O primeiro filme estava previsto para sair em 2011, com a seqüência em 2012. Com a grave financeira anunciada pela MGM (não oficialmente), parece que o “filme 01” sairá em 2012 (no natal!) – no entanto, ainda há pessoas que acreditem que o prazo seja cumprido.

Nem mesmo o script do filme está completado ainda!

Mesmo que a MGM tenha uma dívida tão grande, ela ainda tem posse do contrato de licença e distribuição dos dois filmes baseados na obra de J.R.R Tolkien, assinado pela Warner Bros. E a franquia “O Hobbit” ganhou ainda mais importância às empresas, por ser a capaz de alavancar e tirar a MGM do fundo do poço.

Adaptação em 3D
De qualquer forma, com o lucro obtido com Avatar, os produtores do filme ainda estão pensando em adaptar a obra para o 3D. Isso aumentaria o custo de produção em mais 60 milhões de dólares!

A proposta divide fãs e entusiastas do filme. Uns alegam que isso pode ocasionar uma perda na história (na tentativa de criar cenas exclusivas ao 3D) e outros dizem que seria fantástico.

O problema é que a maioria dos filmes estão sendo adaptados ao 3D e não produzidos, diretamente para essa mídia, como foi Avatar. Justamente por conta do “bum” lucrativo que foi o filme de Cameron. Aliás, o próprio diretor se manifestou preocupado com as adaptações, tratando do assunto. Dessa forma, a qualidade final não fica tão encantadora e, por fim, objetiva-se mesmo o lucro alto dos caros ingressos das salas de cinema 3D pelo mundo afora.

E por fim, seguem algumas imagens das construções de pré-produção do filme, na Nova Zelândia. Pelo menos lá, as máquinas continuam a todo vapor. Clique em Continue Lendo!




Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.